Aula Inaugural inicia comemorações dos 10 anos dos cursos de Tecnologia
Os cursos de Tecnologia da Unesc deram o “pontapé” inicial nas comemorações pelos seus 10 anos de história, com a Aula Inaugural “Performance NeuroCoaching para Lideranças”, com a master coach Richeli Sachetti. Além da conversa com a Richeli, os estudantes conheceram a programação de aniversário dos cursos e festejaram a data cantando com o Musical Unesc e comendo bolo.
Segundo a palestrante, antes de qualquer planejamento, é necessário que a pessoa defina com clareza o que quer. “É preciso ter foco. Uma pesquisa feita recentemente apontou que dois de cada três brasileiros não sabe planejar o próprio futuro. E futuro, neste caso, se referia aos próximos três dias”, comentou. Outro dado preocupante é a acomodação das pessoas. Segundo a coach, de cada três brasileiros, dois são pessimistas. “É mais cômodo ser pessimista. O cérebro nos protege e coloca a responsabilidade do lado de fora. Mas enquanto a gente responsabiliza os outros pelo que nos acontece, não fomentamos o lado do cérebro que nos estimula ao progresso”, afirmou.
Cursos jovens e voltados à necessidade do mercado
Segundo a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Soratto, é uma satisfação para a Universidade ver os cursos de Tecnologia se desenvolvendo e formando bons profissionais. “Constantemente cruzamos com formados pelos nossos cursos de Tecnologia que se destacam no mercado de trabalho por terem tido uma boa formação específica para aturarem em suas áreas”.
Para o diretor da UNA CSA, Daniel Preve, apesar de jovens, os cursos Tecnológicos já “mostraram a que vieram, trabalhando com inovação e sendo aqueles que inauguraram o ensino a distância na Unesc”.
Parabenizaram também os cursos e os alunos, a coordenadora dos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e em Processos Gerenciais, Elenice Padoin Engel e o coordenador dos Tecnológicos em Gestão Financeira e Gestão Comercial, Volmar Madeira. Participaram também da Aula Inaugural o presidente do Core/SC (Conselho Regional de Representantes Comerciais de Santa Catarina), Flávio Flores e o presidente do Sirecom Sul (Sindicato dos Representantes Comericiais do Sul de Santa Catarina), José Antunes – egresso dos cursos Tecnológicos da Unesc.
Programação prevê eventos até dezembro
Março – Aula Inaugural
Abril – Palestra com o comunicador Marcos Piangers
Maio – Atividade esportiva e cultural
Junho – 2º Seminário de Gestão
Agosto – Jantar festivo
Setembro – Caminhada da Primavera e Concurso de Fotógrafos e Exposição Linha do Tempo
Outubro – 11º Desafio Empresarial
Novembro – Culto Ecumênico e Ação Social
Dezembro – Baile dos 10 anos dos cursos de Tecnologia
Fonte: Secom
25 de março de 2014 às 22:111 comentário
Janete Pezzi
25 de março de 2014 às 23:37Parabéns à Unesc e aos coordenadores dos Cursos de Tecnologia pela comemoração deste 10 anos de grandes conquistas!!!!
Newsletter
RSS