AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Campanha “Doe Livros” é lançada na Unesc

Campanha “Doe Livros” é lançada na Unesc
Ação integra projeto de extensão Mundo do Trabalho, com reeducandas (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A campanha “Doe Livros”, promovida pelo projeto de extensão Mundo do Trabalho da Unesc, foi lançada oficialmente na tarde de hoje (13/8). A iniciativa de arrecadação de livros tem com o objetivo montar uma biblioteca feminina no Presídio Santa Augusta. “Essa é uma ação que rompe paradigmas, uma nova proposta de ressocialização dos detentos”, destacou o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Préve.

O diretor do presídio Santa Augusta, Jovino Zanelatto, agradeceu o apoio que a Unesc tem dado aos reeducandos com diversas ações. “Elas (as detentas) estão só esperando a chegada dos livros”, comentou.

“São livros em bom estado, que possam contribuir com a cidadania das reeducandas, sendo que elas vão aprender como cuidar e armazenar os livros”, explicou a professora Jucelia Abel, uma das coordenadores do projeto.

A campanha tem como tema “O conhecimento liberta”. Os cem primeiros doadores concorrem ao quadro tema da campanha (é necessário entrar em contato pelo telefone 3431-2783, no período da tarde).

Postos de coleta:
- Biblioteca da Unesc
- DCE Unesc
- Curso de Psicologia (Bloco S)
- Curso de Direito (Bloco XXI-A)
- Curso de Secretariado Executivo (Bloco I – sala 4)

Mundo do Trabalho

Dirigidas à população feminina, as ações do projeto de extensão “O Mundo do Trabalho e Situação de Cárcere: Contribuições em Extensão Universitária” pretendem favorecer um ambiente de ensino-aprendizagem, cooperação e confiança entre as reclusas, para a reinserção no mundo do trabalho. Círculos de leituras, grupos de discussão, teatro, arte e também a preparação técnica para a construção e manutenção da biblioteca, integram o projeto, que se assenta no desenvolvimento pessoal e profissional, como uma via de ressocialização e preparação para a vida extramuros.

O projeto começou em março de 2013 e tem a participação de dez das 80 reeducandas do Santa Augusta. Os encontros ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas. O “Mundo do Trabalho” têm caráter interdisciplinar e envolve professores dos cursos de Psicologia, Secretariado Executivo e Direito, como Patrícia Martins Goulart (idealizadora), Jucélia da Silva Abel (coordenadora), Christine Vieira Scarpato, Monica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Triches e as bolsistas Fernanda de Oliveira e Maristela Quartiero de Faveri.

Fonte: Secom

13 de agosto de 2013 às 17:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário