AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo de Pesquisa fará estudo sobre situação de trabalhadores do INSS

Grupo de Pesquisa fará estudo sobre situação de trabalhadores do INSS
Reunião para discutir o assunto ocorreu hoje (21/6) (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O Grupo de Pesquisa e Extensão Trabalho, Subjetividade e Políticas Públicas, da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, irá realizar um estudo sobre as condições de trabalho dos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de onze agências, localizadas entre os municípios catarinenses de Laguna e Passo de Torres.

Na tarde de hoje (21/6), representantes do INSS e da Universidade, se reuniram para discutir a realização do levantamento. O grupo da Unesc, que está vinculado ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), conta com a parceria da Universidade Autônoma de Barcelona no desenvolvimento da pesquisa.

Segundo a coordenadora do grupo que será responsável pelo estudo, a professora da Unesc Patrícia Martins Goulart, o levantamento iniciará em agosto.

Conforme Patrícia, a intenção é que o levantamento seja concluído em outubro de 2013 e um diagnóstico preliminar seja entregue à gerência do INSS de Santa Catarina até o final de 2014. “A análise dos dados levantados demanda um tempo maior em virtude da amplitude do estudo”.

Participaram do encontro o gestor do INSS de Florianópolis, Cleber Rodrigues de Paula, o médico perito do INSS Criciúma, Daniel Proença, a coordenadora do Programa Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador do INSS de Criciúma, Caren Delfino, a coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Graziela Amboni, a professora do curso, Janine Moreira, e bolsistas de grupos de pesquisa da Universidade.

Fonte: Secom

21 de junho de 2013 às 18:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário