Mercado de trabalho do fisioterapeuta está aquecido
A fisioterapia vem crescendo constantemente no mercado de trabalho devido à grande necessidade de prevenção de doenças e a busca na qualidade de vida da população mundial, sem contar com o processo de reabilitação, que tem se tornado cada vez mais eficaz e técnico. O resultado disso: conforto, qualidade de vida e desempenho mais aprimorado para as diversas áreas de atuação.
Conforme o coordenador do curso de Fisioterapia da Unesc, Willians Longen, o mercado de trabalho está aquecido, especialmente pelo grande crescimento da procura e disseminação de certas áreas, como a terapia manual, o pilates, a fisioterapia dermato funcional (estética), a atuação nas empresas com a ergonomia, os clubes esportivos, entre outras. “A Unesc conta com uma das mais completas e diversificadas matrizes curriculares do país, atendendo às diretrizes curriculares nacionais para os cursos de fisioterapia”, enfatizou.
O corpo docente do curso é composto por mestres e doutores com bastante experiência docente e profissional, com várias produções na área da saúde e de Fisioterapia. O curso dispõe de uma das melhores clínicas-escola do país, com laboratórios e equipamentos de última geração que proporcionam ao aluno uma formação diferenciada. Possui convênio para a realização de estágios não obrigatórios em mais de 300 instituições e oferece disciplinas que abordam o conhecimento de áreas diferenciadas e pouco exploradas pelos profissionais da atualidade. Na Unesc está sendo oferecido também no período noturno.
O fisioterapeuta é o profissional da saúde que atua na promoção, proteção e reabilitação da saúde físico-funcional das populações humanas. Atua em todas as especialidades médicas, sendo um profissional obrigatório em certas instituições, como hospitais e em Centros de Tratamento Intensivo. Atua em clínicas de fisioterapia, unidades básicas de saúde, núcleos de assistência à saúde da família, centros de reabilitação, clubes esportivos das diferentes modalidades, sociedades recreativas, empresas, asilos, escolas e creches, entre outros locais.
Fonte: Secom
10 de maio de 2013 às 09:41
Newsletter
RSS