AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Criação de subseccional da Ordem dos Economistas é discutida na Unesc

Criação de subseccional da Ordem dos Economistas é discutida na Unesc
Foto: Milena Spilere Nandi Mais imagens

Representantes da Ordem dos Economistas de Santa Catarina, professores da Unesc e profissionais da região estiveram reunidos na noite de hoje (23/4), na Universidade, para discutir a implantação da seccional Sul da Ordem. Criciúma foi o município escolhido para abrigar este braço da entidade na região. Até então, apenas o Norte do Estado possuía uma seccional da Ordem dos Economistas. Um dos pré-requisitos para a instalação da seccional é que o município possua instituição de ensino com curso superior de Ciências Econômicas. Esta foi a primeira reunião em Criciúma para tratar do assunto.

Segundo Luiz Henrique Beloni Farias, presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarina, a entidade possui 34 anos e a expansão é uma maneira de fazer com que ela esteja mais próxima dos profissionais e da sociedade. “O objetivo da Ordem é desenvolver ações para aproximar o cientista econômico da sociedade, discutindo assuntos que influenciam a vida da população”. O vice-presidente da entidade, Silvio Martins, também acompanhou a reunião.

O coordendador do curso de Ciências Econômicas da Unesc, Thiago Fabris, explica que a intenção da Ordem é totalizar seis seccionais pelo Estado e que a Unesc, por meio do curso de Ciências Econômicas, está apoiando a criação da seccional Sul, que terá atuação de Imbituba a Passo de Torres. Richard Guinzani, economista e membro da diretoria da Ordem, explica que a seccional Sul terá 11 membros, sendo cinco efetivos e seis suplentes.

Fonte: Secom

23 de abril de 2013 às 20:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário