Mestrandos defendem dissertações na área da saúde
O PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc) realiza quinta-feira (21/2), mais uma defesa de dissertação. Às 14 horas, na sala 26 do Bloco S, a mestranda Cinara Ludvig Gonçalves, orientada pelo professor doutor Emilio Luis Streck, apresentará o resultado do seu trabalho “Efeito da administração aguda e crônica de femproporex sobre parâmetros de dano ao DNA em ratos jovens e adultos”. A banca examinadora será composta pelas professoras doutoras Alexandra Ioppi Zugno, Ana Maria Volpato e Silvia Dal Bó.
No dia 6 de fevereiro, ocorreram duas defesas de dissertação do Mestrado em Ciências da Saúde. A primeira ocorreu às 8 horas, e foi de Maria Augusta Bernardini dos Santos, orientada pelo professor doutor João Luciano de Quevedo. O tema foi “Avaliação da presença de transtornos ansiosos em pacientes diabéticos”. A banca foi composta pelas professoras doutoras Alexandra Ioppi Zugno, Clarissa Martinelli Comim e Fabrícia Cardoso Petronilho.
A segunda defesa ocorreu às 10 horas. “Avaliação dos efeitos antidepressivos e antimaníacos do butirato de sódio em modelos animais de mania e depressão: implicações para a validação de um novo estabilizador do humor” foi o trabalho apresentado por Wilson Resende, que teve como orientadora, a professora doutora Alexandra Ioppi Zugno. Os professores doutores Felipe Dal-Pizzol, Clarissa Martinelli Comim e Jucélia Jeremias Fortunato.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
18 de fevereiro de 2013 às 10:23
Newsletter
RSS