Estudante colombiano estudará na Unesc em 2013
Aprender em outro país, conhecer outras pessoas, culturas e poder praticar o que aprendeu. Esse é o desejo do colombiano Santiago Alarcón Acosta, de 25 anos, que esteve na Unesc na manhã de hoje (14/12). O estudante da oitava fase do curso de Desenho Industrial de uma das Universidades mais antigas da América Latina, a Universidade Joveriana de Bogotá, realizará estágio em uma empresa de Criciúma, em sua área, no segundo semestre de 2013. Santiago pretende estudar na Universidade.
O reitor da Unesc, Gildo Volpato, recebeu Santiago dando-lhe as boas vindas à Universidade. O colombiano cursará disciplinas provavelmente no curso de Design ou alguma disciplina de Arquitetura e Urbanismo, no período do seu estágio que durará seis meses. O reitor lembrou no encontro com Santiago os inúmeros estudantes de toda a América Latina que já passaram pela Unesc.
Santiago conheceu a Universidade através da professora Teresinha Maria Gonçalves, que esteve em seu país há um ano na realização de um congresso sobre cidades. Querendo conhecer o Brasil, o aluno contatou a professora para que pudesse ter essa oportunidade. “Escolhi o Brasil porque aqui há uma tecnologia mais avançada do que em meu país, há também uma economia melhor. Acredito que eu também poderia ajudar a Universidade, que está iniciando o curso de Design”, destacou Acosta.
O estudante voltará para seu país em janeiro, organizará seus documentos para poder retornar a Criciúma, em agosto de 2013.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
14 de dezembro de 2012 às 08:52
Newsletter
RSS