Livros da área do Direito com a temática da criança são lançados na Universidade
Os livros “Aborto eugênico: aspectos éticos e jurídico-penais em face da constituição federal”, do ex-professor da Universidade, Paulo Henrique Burg Conti e “Família, sociedade e estado na promoção e defesa dos direitos humanos da criança e do adolescente: um estudo da teoria da proteção integral”, da ex-aluna do curso de Direito da Unesc, Johana Cabral, foram lançados na noite de hoje (29/11), pela Ediunesc (Editora Unesc), na Livraria Unesc.
“A literatura é fundamental para o desenvolvimento e formação do indivíduo. É uma honra para a Editora Unesc ter sido escolhida para lançar estas duas importantes obras para a sociedade”, afirmou Renato Carola, editor-chefe da Ediunesc. Os livros estão à venda na Livraria Unesc e até sábado, na Feira do Livro de Criciúma, no estande da Ediunesc.
Com uma abordagem interdisciplinar, a obra de Conti procura desvendar os enigmas que cercam o aborto eugênico (quando existe importante risco ou probabilidade de que o feto esteja gravemente afetado). “A obra é fruto da minha dissertação de Mestrado. A ideia de trabalhar com o tema surgiu em 2005, quando se iniciou a discussão do aborto no caso de fetos anencéfalos”, contou o escritor.
Já o livro de Johana verifica os instrumentos utilizados pelo Estado para a promoção do desenvolvimento humano e da cidadania das crianças e adolescentes. Ela toma como base a tríplice responsabilidade compartilhada, que é a da família, da sociedade e do Estado, em proteger e promover os direitos das crianças e dos adolescentes. “A ideia do livro surgiu da minha monografia, feita em 2010. Durante o curso eu já tinha trabalhado com pesquisas sobre o abandono infantil e para a monografia, ampliei o tema para os direitos da criança”, comentou.
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
29 de novembro de 2012 às 22:302 comentários
Johana
04 de dezembro de 2012 às 23:29Oi Cleise! Em Criciúma o livro está disponível na livraria da universidade! Caso você não seja de Criciúma, mande um email para johanacabral712@hotmail.com
Coleies Alves
03 de dezembro de 2012 às 01:37Parabéns a autora Johana Cabral e tambêm gostaria muito de adquirir um exemplar do livro. Como devo proceder? Desde já agradeço. Cleise
Newsletter
RSS