AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitor Antônio Milioli Filho é eleito presidente do sistema Acafe

Reitor Antônio Milioli Filho é eleito presidente do sistema Acafe
Nádia Couto Mais imagens
O reitor da Unesc, Antônio Milioli Filho, foi eleito agora pela manhã presidente da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), em assembléia geral realizada na sede da entidade, em Florianópolis. Dos 20 votos válidos, foram registrados 19 para a chapa única e um em branco. O vice-presidente é o reitor da Univille, Paulo Ivo Koehntopp, e o mandato é de dois anos. "Precisamos marcar os diferenciais do sistema Acafe. Temos que provar para a sociedade que somos os melhores", assinalou Milioli (à esquerda na foto, ao lado do vice). Ele já vinha no cargo num mandato de complemento, desde 17 de abril, em substituição ao reitor da Universidade do Contestado, professor Gaston Mário Cazamajou Bojarski, que deixara o cargo em razão do término de seu mandado junto àquela universidade.
 
O plano de metas da gestão de Milioli contém 11 itens, entre eles a reelaboração do planejamento estratégico da entidade, a busca da interação cooperativa das instituições associadas, a elaboração de um plano de marketing para demarcar os diferenciais do sistema Acafe, organização de programas de pós-graduação interinstitucionais e a implementação de um programa de educação a distância consorciado.

Acafe em Números

Fundada em 02 de maio de 1974 pelos diretores das fundações educacionais criadas por lei municipal (incluindo a fundação criada pelo Estado), a Acafe foi concebida para representar as instituições catarinenses de ensino superior junto aos órgãos dos governos Estadual e Federal e prestar-lhes atividades de suporte técnico-operacional.  Além disso, lutar pela consolidação do modelo de universidades comunitárias, único no país.
A associação é formada atualmente por 13 instituições e pela Udesc. Em números de 2005, ela agrega 143.153 estudantes de graduação, 21.499 estudantes de pós-graduação e 2.942 estudantes matriculados em cursos seqüenciais. Dos seus 9.177 professores, 1.181 são doutores, 4.009 são mestres, 3.204 são especialistas e 783 graduados.  Do total do quadro docente, 4.830 são professores horistas, 1.906 são professores em tempo parcial e 2.441 em tempo integral.   (Colaborarão: Zeca Virtuoso e Janete Triches)

29 de maio de 2006 às 11:23
Compartilhar