AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Dedicação ao ensino é um constante aprendizado

Dedicação ao ensino é um constante aprendizado
Divulgação Mais imagens

Ser professor nos dias atuais significa interagir com várias gerações, que têm acesso a diferentes tecnologias e com diversas percepções. Para o docente Elcio Angioletto, ser professor hoje exige muita dedicação, extrapolando os momentos de sala de aula. “O professor não deve querer agradar a todos os diferentes perfis de alunos, pois é praticamente impossível. Ensinamos a todos, que o que fará a diferença em suas profissões são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes corretas”, destaca Angioletto, que atua nos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil.

O professor Thiago Fabris, coordenador do curso de Economia, descreve que, com o ritmo alucinante de informações na sociedade atual, o professor precisa extrapolar o ensino de conteúdos específicos de cada área. “Essa nova forma de ensinar implica necessariamente em uma nova forma de aprender. Ser professor na atualidade é promover o desenvolvimento pessoal, social e ético, a fim de motivar as pessoas a realizarem mudanças positivas na sociedade”, explica Fabris.

“Poder estar em contato com diferentes gerações nas escolas e na universidade é, para nós professores, uma oportunidade de aventurar-se sempre no novo e contribuir com nossas experiências na construção de mundos melhores”, complementa a docente Aurélia Honorato, coordenadora do curso de Artes Visuais, que também atua na Pedagogia.

A professora Tatiana Barichello destaca que a Unesc é reconhecida nacionalmente pelo seu corpo docente, estando sempre à frente de seu tempo. “Ser professor sempre foi e será uma tarefa que requer muita dedicação aos estudos, a pesquisa. Somos mediadores da aprendizagem, nós participamos ativamente do processo da consolidação do conhecimento e também como incentivadores na busca de novos saberes”, salienta Tatiana, professora do curso de Farmácia e do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde).

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

10 de outubro de 2012 às 17:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário