AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colação de grau especial emociona estudantes e familiares

Colação de grau especial emociona estudantes e familiares
Milena Spilere Nandi Mais imagens

A agora engenheira ambiental Mariane Cardoso Martins, de 23 anos, estava nervosa na noite de hoje (20/9) no Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Ela era um dos 61 estudantes que receberam o certificado de conclusão do curso superior, durante a colação de grau especial, e com ele, o credenciamento para o início de uma carreira. “Sou de Morrinhos do Sul e bolsista do Prouni. Estou emocionada. É uma conquista dupla para mim. Foram cinco anos de estudo para chegar a este dia tão importante”, afirmou. E para Mariane, o diploma do curso superior foi apenas o começo do que sonha para o seu futuro. “Não vou parar de estudar. Quero fazer Mestrado e me especializar ainda mais”.

No Auditório, familiares e amigos dos formandos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Bacharelado), Ciências Biológicas(Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Geografia (Licenciatura e Bacharelado), História (Licenciatura e Bacharelado), Letras (Habilitação Português e Inglês), Tecnologia em Cerâmica, Tecnologia em Cerâmica e Vidro, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Moda e Estilo, vibraram com a conquista dos formandos.

Conquista essa que é de toda a família, segundo Heloisa Nazário, mulher de Ricardo Bonetti Sebastião, que se formou em Tecnologia em Cerâmica e Vidro. “É uma conquista nossa também. Acompanhamos a luta diária dele de trabalhar o dia todo e estudar à noite. Mas a recompensa de todo o esforço vai vir, tenho certeza”.

Na outra fileira de poltronas, acompanhada do marido e do outro filho, Rosangela Marques Frasson segurava as lágrimas antes do início da cerimômia. O filho, Maicon Marques Frasson, estava prestes a receber o certificado, que segundo a sua mãe, não será o final da caminhada do filho. “Ele pretende dar continuar os estudos e nós estaremos ao lado dele, o acompanhando sempre”, afirmou.

Outro formando que também não vai parar de estudar é Bruno Casemiro Kurzawe, de 25 anos. O graduado em Ciência da Computação afirma que a noite de hoje foi a realização de um sonho, acalentado desde os 12 anos, quando começou a se interessar pela informática. Após um curso técnico na área, resolveu investir em um curso superior. E agora, planeja uma pós-graduação.

Não apenas bons profissionais, mas bons cidadãos

O reitor Gildo Volpato parabenizou familiares, amigos e os formandos pela conquista, e lembrou que a Universidade estará sempre aberta para o retorno dos estudantes. “Sintam-se à vontade para virem aqui visitar professores, colegas e amigos ou dar continuidade aos estudos. As raízes de vocês ficaram aqui e tenho certeza de que além de uma excelente formação técnica, a Universidade proporcionou uma formação de bons cidadãos, que irão contribuir para fazer uma sociedade melhor”, afirmou Volpato. “Nós somos o resultado de nossas escolhas e toda escolha gera uma responsabilidade. E tenho certeza que vocês terão sucesso na escolha que fizeram”, complementou.

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

20 de setembro de 2012 às 23:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário