AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Livro sobre plantas medicinais será lançado nesta terça-feira

Livro sobre plantas medicinais será lançado nesta terça-feira
Divulgação Mais imagens

O conhecimento científico e popular adquiridos por um projeto de extensão da Unesc estarão acessíveis a qualquer pessoa a partir desta terça-feira (4/9). O livro “Fitoterapia Racional: Aspectos taxonômicos, agroecológicos, etnobotânicos e terapêuticos” será lançado no Auditório Ruy Hülse, às 14h30.


A obra é fruto de um projeto interdisciplinar, vinculado a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e às UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências da Saúde e Humanidade, Ciências e Educação). Ele foi desenvolvido em parceria com o GEPPLAM (Grupo de Extensão e Pesquisa em Plantas Medicinais) e a Pastoral da Saúde da Diocese de Criciúma - Regional Sul IV.


Os pesquisadores do grupo reuniram parte do material produzido nos últimos 10 anos, juntamente com a Pastoral da Saúde, e conseguiram financiamento para 4 mil cópias pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

A obra foi organizada pelas farmacêuticas Angela Erna Rossato e Patrícia de Aguiar Amaral, pelo engenheiro agrônomo Roberto Recart dos Santos, pela botânica Vanilde Citadini-Zanette e pela bióloga Melânia de Mattia Pierini. Ele foi editado pela Dioesc.

“Por ser um livro patrocinado pela Fapesc ele não estará disponível à venda. Sua distribuição será gratuita e seguirá um cronograma aprovado pela própria Fundação, sendo contempladas, agentes da pastoral da saúde, universidades, bem como seus coautores e organizadores”, informou a farmacêutica Angela, que também coordenado o curso de Farmácia da Unesc.

O livro é organizado em 12 capítulos, sendo 10 direcionados a plantas estudadas no Gepplam e suas características, formas de se utilização, indicações e contraindicações.

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

02 de setembro de 2012 às 12:25
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Carina Boeck

03 de setembro de 2012 às 17:06

Um belíssimo trabalho como esse deve ser disponibilizado a todos. O livro é a melhor forma para a divulgação desse saber construído!!! Parabéns aos envolvidos na execução desse projeto!

João Alberto Ramos Batanolli

03 de setembro de 2012 às 10:12

Que alegria ver esse programa que vimos nascer agora socializando seus frutos. Alegria redobrada vendo ciencia e cultura popular de mãos dadascompartilhando saberes. Parabéns, professores-pesquisadores, parabéns ao pessoal da Pastoral da Saúde.

Deixe um comentário