Diretor de Centro de Pesquisa em Química do México conversa com alunos da Unesc
Estudantes de cursos de Engenharia Química e de Materiais da Unesc participaram de uma conversa na noite de hoje (28/8) com o diretor do CIQA (Centro de Investigación en Quimica Aplicada) do México, professor doutor Juan Mendes Nonnel. O encontro foi promovido pelo PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) e ocorreu no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).
Os alunos conheceram o trabalho do Centro e tiraram dúvidas sobre os cursos de pós-graduação disponíveis – especialização (na área de Química Aplicada), mestrado (nas áreas de Plásticos na Agricultura e Tecnologia em Polímeros) e doutorado (na área de Tecnologia em Polímeros). “É exigido que os alunos se dediquem em tempo integral à pós-graduação. Todos recebem bolsa e nosso público-alvo não são apenas os mexicanos, mas os estudantes da América Latina”, afirmou.
O PPGCEM da Unesc tem um acordo de cooperação com o CIQA, que visa promover o desenvolvimento da educação, a capacitação e a investigação nas áreas comuns as duas instituições. O acordo técnico-científico possibilita, dentre outras coisas, que professores e alunos da Unesc possam fazer intercâmbio no CIQA, e vice-versa. “É uma possibilidade para vocês fazerem um curso de aperfeiçoamento e ter uma vivência fora do Brasil”, comentou o coordenador do PPGCEM, professor doutor Marcos Marques da Silva Paula.
Segundo o diretor do Centro de Pesquisa do México, a instituição foi criada em 1979 com o objetivo de promover atividades de pesquisa, docência e serviços na área de Química – o CIQA realiza trabalho para empresas da América Latina, e tem parceria com institutos e universidades em países da América Latina.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
28 de agosto de 2012 às 21:42
Newsletter
RSS