AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Doação de sangue: um ato que salva vidas

Doação de sangue: um ato que salva vidas
Davi Carrer Mais imagens

Um ato simples, mas que pode salvar vidas. Quem já precisou de sangue sabe a importância deste gesto. Esse é o caso da estudante de Psicologia da Unesc Rafaela Giassi, que veio ajudar a equipe de seu primo doando sangue na tarde de hoje (17/8) em uma das tarefas do Trote Solidário. “É um gesto muito bom, principalmente porque já precisei de sangue. As pessoas nunca sabem quando vão precisar”, comentou Rafaela, que fez a doação em nome dos calouros de Administração Noturno.

O calouro Jeorge Luiz da Silva, do curso de Comércio Exterior, veio ajudar sua sala. Para isso ele doou sangue pela primeira vez e já realizou o cadastro de medula óssea no Hemosc de Criciúma. “É uma ação bem pensada. Evita o trote violento e ajuda as pessoas”, destacou Silva. No total foram 44 doações de sangue e 50 cadastros de medula em dois dias da tarefa do Trote Solidário da Unesc.

Trote Solidário

O Trote é uma oportunidade de aprender na prática o sentido da solidariedade humana, além de se envolver com programas e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão e muita diversão. Os vencedores ganharão uma viagem para Itaimbezinho/SC.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

17 de agosto de 2011 às 18:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário