Futsal feminino da Unesc fecha o ano como o terceiro melhor do país
As meninas do futsal feminino entraram oficialmente em quadra no final de semana pela última vez em 2010. Ano em que a conquista mais significativa do elenco foi o terceiro lugar na Liga Nacional, com o time adulto, mas este foi apenas um dos troféus que as atletas da Universidade trouxeram para a cidade.
Neste ano a equipe adulta, comandada pelo técnico Zego, só obteve uma medalha de ouro, na fase regional dos Jogos Abertos, ficando em terceiro na etapa estadual. “Estamos felizes com os resultados desse ano apesar de apenas um título, mas sabemos que chegamos nas fases finais de todas as categorias e isso mostra que estamos realizando um trabalho forte. Quem sabe 2011 seja o ano das conquistas”, destacou a auxiliar técnica do adulto e técnica das categorias de base Sabrina Cassol.
As meninas do adulto ainda ficaram em segundo no Campeonato Estadual e nos Jogos Universitários Catarinense.
Destaques com as categorias de base
No início do ano o supervisor técnico da Unesc, Hilmar Clasin, o Mazinho, destacou o trabalho da Universidade com as categorias de base, desde o sub-13 até o adulto. Tal investimento trouxe muitas vitórias, como o título regional e o quinto lugar estadual da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense).
Na fase estadual dos Joguinhos Abertos a Unesc conquistou o quinto lugar, mesma posição que ficou no Estadual Sub-13 e 15. Já no Catarinense Sub-20 e 17 as meninas ficaram em quarto e na fase regional dos Jogos Escolares em segundo.
Convocações e conquistas individuais
Se não bastassem as conquistas por equipe a Unesc foi destaque nacional e internacional com suas atletas individualmente. Somente as atletas Taty e Gaby foram campeãs mundiais duas vezes, vestindo a camiseta canarinho. O título mais recente foi o do Mundial de Futsal, realizado na Espanha, sendo que ambas também foram campeãs pela Seleção Brasileira no Mundial Universitário, na Sérvia. Neste último a jogadora Greice, da Universidade, também estava presente.
Pelas categorias de base a Unesc teve convocações para a seleção catarinense, em que várias atletas (Camila, Sabrina, Ketlin, Lorrana, Beatriz e Arianni) foram campeãs da Taça Brasil Sub-17. A jogadora Lorrana também foi campeã da Taça Brasil Sub-15 por Santa Catarina. Já a goleira Missi, que atua no time adulto, foi vice-campeã do Brasileiro de Seleções Sub-20.
A Unesc conta com inúmeros apoios para manter o futsal feminino, sendo que a Criciúma Construções está presente em todas as categorias, já a Prefeitura de Criciúma ajuda o time adulto e sub-20 e Forquilhinha as meninas da base.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
22 de dezembro de 2010 às 13:29
Newsletter
RSS