AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Cases de sucesso são apresentados para acadêmicos de Ciências Contábeis

Cases de sucesso são apresentados para acadêmicos de Ciências Contábeis
Antonio Rozeng Mais imagens

Três cases de empresas de sucesso da região sul de Santa Catarina foram apresentados no penúltimo dia (28/10) da 18ª Semana de Estudos e Debates de Ciências Contábeis, no auditório Ruy Hülse: a La Moda de Nova Veneza, a Farben Tintas de Içara e a Domínio Sistemas de Criciúma.

 

“Todo nosso planejamento estratégico foi baseado no conhecimento contabil”, afirmou o Controller da La Moda, Adair Moro. Segundo ele, houve o desejo de ser grande em 2005, e com um planejamento estratégico a empresa cresceu 2.000%. Hoje a empresa gera 1.000 empregos diretos e indiretos e possui 1.300 clientes em todo Brasil. “Somos apaixonados por essa empresa”, declarou Moro.

 

“Quem melhor faz auditoria é o contador”, opinou o gerente da Farben Tintas, Edmilson Zanatta. Ele contou que toda a informação para montagem do planejamento estratégico vem deste profissional. “O contador deve ter responsabilidade com essas informações”, argumentou, apontando o planejamento estratégico como ferramenta fundamental para o crescimento. “Estamos entre as 200 empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos três anos, segundo a revista Exame”, ressaltou.

 

Já a Domínio Sistemas, empresa de software para escritórios de contabilidade há 12 anos no mercado, implantou seu planejamento estratégico em 2006, segundo o diretor técnico, Marcondes de Borba. “Começamos em sete colaboradores, atendendo 64 clientes. Hoje somos 332 funcionários, em 15 filiais por todo o Brasil, atendendo 9.020 clientes. Atendemos 15 novos clientes por dia, na média”, relatou. Borba ressaltou a importância do profissional de contabilidade, dizendo que 35% dos funcionários da empresa têm formação na área de contabilidade e 32% na área de TI. “É pré-requisito da empresa ser formado ou estar cursando contabilidade”, avisou, destacando que o quadro de funcionários da empresa cresce 40% por ano.

 

FIA

 

Durante sua explanação, Edmilson Zanatta fez um apelo junto aos alunos chamando atenção para o FIA (Fundo para a Infância e Adolescência). Segundo ele, 6% do imposto de renda pode ser deduzido para a área social da região. “Enquanto o norte do estado arrecada R$ 500 mil por ano para a área social através do FIA, o sul não chega a R$ 50 mil”, alertou.

 

Programação

 

A 18ª Semana de Estudos e Debates de Ciências Contábeis encerra amanhã com confraternização e jantar dançante em comemoração aos 35 anos do curso, a partir das 20h, na Casa do Baile.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

28 de outubro de 2010 às 22:16
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Susana de Souza Ribeiro da Silva

29 de outubro de 2010 às 13:51

Quero parabenizar a coordenação e aos professores do curso de ciências contábeis por nos proporcionar a oportunidade de participar deste evento e também pela excelente organização.

Deixe um comentário