AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa de projeto social que vai beneficiar 100 famílias de Forquilhinha com casas populares

Unesc participa de projeto social que vai beneficiar 100 famílias de Forquilhinha com casas populares
Divulgação Mais imagens

Cem famílias de baixa renda de Forquilhinha poderão realizar em breve o sonho da casa própria. O projeto de casas populares em loteamento no Bairro Cidade Alta foi desenvolvido pela Unesc e apresentado hoje pela manhã na Prefeitura de Forquilhinha.

 

Participaram do encontro o prefeito Vanderlei Alexandre e o vice-prefeito Félix Hobold, secretários e representantes da Câmara dos Vereadores, Coopera (Cooperativa Pioneira de Eletrificação), Caixa Econômica Federal e Associação dos Moradores do Bairro Cidade Alta. Pela Unesc compareceram professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Agrimensura e acadêmicas de Arquitetura.

 

O projeto das 100 unidades habitacionais atende aos requisitos técnicos exigidos pelo Programa de Financiamento Minha Casa Minha Vida, da Caixa, o que inclui os projetos arquitetônico, hidrossanitário, elétrico e telefônico, memorial descritivo e planilha orçamentária.

 

Diferencial

 

O trabalho foi desenvolvido por professores e alunos do Projeto de Extensão Permanente Habitat Saudável e Sustentável, da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), que envolveu professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

 

O diferencial do projeto é a proposta de acompanhamento da obra e a elaboração de uma cartilha para orientar os moradores para a ampliação das casas.

 

Frases

 

“É importantíssima essa participação da Unesc. É um projeto diferenciado, está bonito”. (Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre)

 

“Ficamos gratos pela confiança que a administração tem depositado na Unesc e no curso. Esse projeto é uma experiência muito interessante, e a participação de professores e alunos tem sido bastante positiva”. (Professor Jorge Vieira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo)

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

30 de setembro de 2010 às 11:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário