Unesc participa de projeto social que vai beneficiar 100 famílias de Forquilhinha com casas populares
Cem famílias de baixa renda de Forquilhinha poderão realizar em breve o sonho da casa própria. O projeto de casas populares em loteamento no Bairro Cidade Alta foi desenvolvido pela Unesc e apresentado hoje pela manhã na Prefeitura de Forquilhinha.
Participaram do encontro o prefeito Vanderlei Alexandre e o vice-prefeito Félix Hobold, secretários e representantes da Câmara dos Vereadores, Coopera (Cooperativa Pioneira de Eletrificação), Caixa Econômica Federal e Associação dos Moradores do Bairro Cidade Alta. Pela Unesc compareceram professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Agrimensura e acadêmicas de Arquitetura.
O projeto das 100 unidades habitacionais atende aos requisitos técnicos exigidos pelo Programa de Financiamento Minha Casa Minha Vida, da Caixa, o que inclui os projetos arquitetônico, hidrossanitário, elétrico e telefônico, memorial descritivo e planilha orçamentária.
Diferencial
O trabalho foi desenvolvido por professores e alunos do Projeto de Extensão Permanente Habitat Saudável e Sustentável, da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), que envolveu professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.
O diferencial do projeto é a proposta de acompanhamento da obra e a elaboração de uma cartilha para orientar os moradores para a ampliação das casas.
Frases
“É importantíssima essa participação da Unesc. É um projeto diferenciado, está bonito”. (Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre)
“Ficamos gratos pela confiança que a administração tem depositado na Unesc e no curso. Esse projeto é uma experiência muito interessante, e a participação de professores e alunos tem sido bastante positiva”. (Professor Jorge Vieira, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo)
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
30 de setembro de 2010 às 11:49
Newsletter
RSS