Estudantes de Içara e Santa Rosa do Sul vencem concurso de Soletração da Feira das Profissões da Unesc
As estudantes Kariny Piovesan Teixeira, 17 anos, da Escola de Ensino Básico Professora Salete Scotti dos Santos, de Içara, e Jordana Egler Hahn, 17 anos, da Escola de Ensino Básico João dos Santos Areão, de Santa Rosa do Sul, classificaram-se em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no concurso de Soletração da Feira das Profissões da Unesc.
Elas disputaram a final agora à noite (2/9), no Ginásio de Esportes José Antonio Carrilho, no campus da universidade, depois de terem eliminado 28 outros concorrentes. Pela vitória, Kariny recebeu do reitor Gildo Volpato um documento que garante bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil, e Jordana ganhou uma bolsa no valor de R$ 15 mil.
Acompanhado da pró-reitora de Ensino da Graduação, Robinalva Ferreira, e do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho, o reitor parabenizou as estudantes vitoriosas e agradeceu a participação das 80 escolas na Feira das Profissões, das diretoras das escolas, professores e dos cerca de 6 mil estudantes que visitaram o local. Volpato também elogiou o empenho dos coordenadores, professores e estudantes dos 35 cursos de graduação, além dos funcionários de vários setores administrativos que se envolveram diretamente no evento, que durou dois dias inteiros, garantindo seu êxito.
Muito estudo
“Estudar muito. Ler bastante. Manter a calma. E participar sem medo”. Estas são as dicas que as duas meninas vencedoras do concurso de Soletração dão aos estudantes que estão pensando em participar da próxima edição do concurso na Feira das Profissões, no ano que vem. Kariny atribuiu a Jesus a responsabilidade maior pela sua vitória. Depois, disse que lê muito, no mínimo um livro por semana. Filha da dona de casa Alessandra Piovesan Teixeira e do administrador Everaldo Rabelo Teixeira, ela está em dúvida se fará Matemática ou Ciências Contábeis na Unesc em 2011. “Vou decidir até lá”, assegura.
A vice-campeã Jordana garante que sempre foi uma boa aluna, é esforçada e está sempre estudando. Venceu o concurso preparatório na própria escola, antes do Soletração. Filha da enfermeira aposentada Terezinha Engler, Jordana atribui ao incentivo da família, dos amigos e da escola sua força para ter chegado até a final. “Sem o apoio deles teria sido difícil”, elogiou. Arquitetura ou Medicina são os cursos que despertaram mais seu interesse durante a Feira.
O concurso de Soletração foi organizado pelos professores do curso de Letras da Unesc Carlos Schlickmann, Nara Cechella, Richarles Carvalho, João Monteiro, Bianca Dias, Ângela Back e Maria Cristina Keller.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
02 de setembro de 2010 às 21:552 comentários
andreza
06 de setembro de 2010 às 14:11parabens a duas moças.. irão gostar muito de estudar na unesc, é otimo!! e depois dizem que escolas publicas são ruis...
André Vieira de Medeiros
03 de setembro de 2010 às 14:15a universidade é otima, a unesc realiza sonhos como a realização do soletrando e bolsas de estudos para vários universitários e acima de tudo formando ótimos profissionais e cidadãos.
Newsletter
RSS