3° Congresso da Indústria Catarinense de Revestimentos Cerâmicos é realizado na Unesc
A abertura do 3º Congresso da Indústria Catarinense de Revestimentos Cerâmicos foi realizada hoje pela manhã, no Auditório Ruy Hülse. O evento estende-se até amanhã, com apresentação de trabalhos de estudantes e profissionais da área.
O objetivo do encontro é integrar a indústria de revestimentos cerâmicos do Sul do Brasil. O evento, realizado a cada dois anos, em Criciúma e em Santa Gertrudes, SP, é patrocinado pela Abracolor (Associação Brasileira dos Colorifícios) e pelo CCB (Centro Cerâmico do Brasil) e organizado em parceria entre a Unesc, o Instituto Maximiliano Gaidzinski e o Senai SC, com apoio da Fapesc, SC Gas, Associação Brasileira de Colorifícios e Sindiceram.
Seu público-alvo são os profissionais do setor de revestimentos cerâmicos, proprietários de empresas cerâmicas, gerentes, supervisores, técnicos de processos, operadores, pesquisadores e alunos de cursos correlatos, como os cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Tecnologia em Cerâmica da Unesc, curso Técnico em Cerâmica do Senai de Criciúma e Engenharia Cerâmica do IMG, além de profissionais dos setores de insumos, como aditivos químicos, matérias-primas e colorifícios.
O professor Anselmo Ortega Boschi, representante da Associação Brasileira de Colorifícios, afirmou que um profissional de sucesso nunca para de aprender. Não existe espaço para pessoas que julgam que já sabem o suficiente. Se alguém me perguntar o que sou além de professor, sou um estudante, ressaltou.
Ele criticou a distância entre a academia e o chão de fábrica, destacando a importância de o congresso trazer a prática do cotidiano da indústria cerâmica. O coordenador adjunto do curso de Tecnologia em Cerâmica e Vidro da Unesc, professor doutor Adriano Bernardi, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu aos apoiadores.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
03 de agosto de 2010 às 11:32
Newsletter
RSS