AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Medicina abre Jornada falando sobre o que a sociedade espera do médico

Medicina abre Jornada falando sobre o que a sociedade espera do médico
Davi Carrer Mais imagens

"As pessoas querem que nós [médicos] gostemos de gente e de estudar". A reflexão é do vice-reitor da UFSC, professor doutor Carlos Alberto Justo, durante a abertura da 6ª Jornada Científica do Curso de Medicina. Justo falou sobre “O que a sociedade atualmente espera da formação médica?”. Paralelo à jornada está sendo realizado o 1º Encontro de Ex-alunos, a comemoração dos 10 anos do curso de Medicina da Unesc e o 5º Workshop de Produção Científica do 1º Ano do Curso de Medicina. Durante a noite os três coordenadores que já passaram pelo curso foram homenageados.

 

O médico

 

“A missão do médico é de manutenção e recuperação do bem estar do ser humano, mas hoje em dia a sociedade espera que o médico opte muito mais pela manutenção da saúde”, analisou o professor. Justo destacou que acima de tudo o profissional precisa ser ético. “As pessoas esperam, sobretudo, que nós não a prejudiquemos, isso é nossa responsabilidade”, salientou.

 

O evento

 

Em 10 anos mais de 600 alunos já passaram pelo curso de Medicina da Unesc. “Onde vocês estão sentados hoje, um dia foi apenas projeto. De uma pessoa, hoje temos um curso bem estruturado”, lembrou o primeiro coordenador da graduação, o médico Cleber Roberto Mroninski. A atual coordenadora, Maria Inês da Rosa, destacou a importância do curso para a comunidade, pois inúmeros alunos prestam um papel social diariamente, seja nas Clínicas da Unesc ou nas Unidades de Saúde.

 

O evento continua até sábado com palestras, mesas-redondas, apresentações orais e de pôsters e workshop. Entre os temas abordados, saúde coletiva, aspectos preventivos na infecção pelo HPV (Papiloma Vírus Humano), queimados, cirurgias minimamente invasivas, responsabilidade profissional.

 


Acesse a programação completa

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

09 de junho de 2010 às 22:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário