Unesc e prefeitura assinam convênio do Programa Projovem Adolescente
A Unesc e a prefeitura de Criciúma assinaram na tarde de hoje (15/4) um convênio para Programa Projovem Adolescente. Com a parceria, acadêmicos da Universidade vão atuar como facilitadores do projeto, que atende 200 adolescentes. O programa preve oficinas de esporte, informática, cidadania, dança, grafite e música, entre outras.
“A Unesc por meio de suas várias áreas de conhecimento vai poder ajudar o poder público dando todo o suporte para que esse programa de certo e este jovens sejam beneficiados. Isso tudo só reafirma a opção comunitária da Universidade”, declarou o reitor, Gildo Volpato. O prefeito Clésio Salvaro destacou que enxerga a Unesc como uma grande parceira e que vê a importância do Projovem principalmente pela oportunidade e estimulo à educação que ele promove.
Projovem Adolescente
O programa atende jovens na faixa etária de 15 a 17 anos e integra as ações da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social do Município de Criciúma. Em breve a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão vai lançar edital para selecionar os facilitadores.
Participam do programa jovens pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto, egressos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e egressos ou vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
15 de abril de 2010 às 18:41
Newsletter
RSS