Unesc será representada por três alunos na natação
A Unesc estará presente na etapa de natação dos JUCs (Jogos Universitários Catarinenses) com três estudantes. Leonardo Schilling, Luca Rieth e Vinicius dos Santos vão participar de dez provas diferentes nesta final de semana (1º e 2/8), na Unisul, em Palhoça.
A Universidade já conquistou 20 medalhas JUCs deste ano, sendo 19 no atletismo e uma no futsal feminino, totalizando 11 ouros. O JUCs reúne cerca de 1,5 mil estudantes de 13 IES (Instituições de Ensino Superior).
Atleta (curso) - provas
- Leonardo Schilling (Administração) – 50 metros livres, 50 metros borboleta, 50 metros costas e 100 metros costas.
- Luca Rieth (Engenharia Ambiental) - 50 metros borboleta, 100 metros borboleta, 50 metros peito e 100 metros peito.
- Vinicius dos Santos (Arquitetura e Urbanismo) - 200 metros livre, 100 metros costas, 200 metros costas e 200 metros medley.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 30 de agosto de 2012 às 08:41Projeto promove um Sarau Poético nesta noite
Um Sarau poético vai ser a atração desta quinta-feira (30/8) do Projeto Quintas Culturais da Unesc. O evento será às 18h30 na Praça do Estudante (em caso de chuva, a apresentação ocorrerá no hall do Bloco XXI-A). A abertura será realizada com a apresentação de Maiquel Martins (voz e violão), estudante do curso de Psicologia.
A noite vai contar também com o ensaio Entre Neruda & Florbela, com os poetas José Dagostim (papel de curador), João Marino (papel de Pablo Neruda) e Fernanda Sabino (papel de Florbela Espanca).
E para finalizar o espetáculo, terá uma contação de histórias com Marineulza Maccari, em Compadre da Morte.
Conheça
A inspiração do ensaio Entre Neruda & Florbela vem nas metáforas românticas de Pablo Neruda e na visionária mensageira das violetas Florbela Espanca. Já a poesia de José Dagostim é inspirada nos Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda e nos Sonetos de Florbela Espanca.
Florbela Espanca nascida em Portugal no início do século 20 é considerada a mais sublime voz feminina da poesia portuguesa de todos os tempos. O poeta chileno Pablo Neruda foi uma das maiores vozes da poesia mundial.
Participe
O projeto Quintas Culturais ocorre todas as semanas na Unesc. O objetivo é promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas. Grupos e artistas que quiserem mostrar seu talento e pluralidade cultural podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 30 de agosto de 2012 às 08:26Últimas vagas para capacitação em ferramenta de auxílio na coleta de informações científicas
A Unesc está com inscrições para as últimas vagas para a oficina Ferramenta de Auxílio à Pesquisa Científica, que ocorre neste sábado (1°/9), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A capacitação vai introduzir os principais conceitos e recursos que auxiliam na coleta e tratamento de informações de bancos de dados, contribuindo para os pesquisadores nas leituras do campo social.
O curso será ministrado por Alexandre Meira de Vasconcelos e Caroline Rodrigues Vaz. Mas informações na UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) pelo telefone 3431-2673 (durante a tarde).
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 30 de agosto de 2012 às 08:25Invasão Unesc: R$ 45 mil em bolsas e diversas atividades para alunos do Ensino Médio
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 26 de agosto de 2012 às 11:01Alunos do Colégio Unesc aprendem sobre alimentação saudável
Utilizando o mundo mágico dos contos infantis, o Colégio Unesc, em parceria com o curso de Nutrição da Universidade, deu uma aula de alimentação saudável aos alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Os estudantes participaram do projeto “Contos infantis: do mundo mágico ao mundo real” na tarde de hoje (29/8). A ação, que foi orientada pela professora Sônia da Luz, buscou relacionar as fantasias e magias das histórias com os acontecimentos do mundo real.
Depois de assistirem ao filme sobre o conto infantil “João e Maria”, os alunos realizaram uma caminhada por uma trilha ecológica na Unesc, com direito a migalhas de pão e um caldeirão cheio de doces, supostamente deixado pela bruxa.
Na continuidade do projeto eles foram recepcionados no Laboratório de Nutrição, sendo orientados por acadêmicos da sexta fase. Ali eles participaram de uma aula sobre alimentação saudável, com o tema “Se a casa da bruxa fosse feita com uma alimentação saudável o que haveria nela?”.
Para finalizar o dia mágico as crianças foram para a cozinha experimental do laboratório e produziram algumas receitas. “Eles se tornaram autênticos mestres cucas. As crianças levaram as receitas para casa e ensinarão seus familiares a fazer os novos pratos”, comentou a professora Sônia.
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 29 de agosto de 2012 às 17:37
Newsletter
RSS