PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Grupo de Estudos realiza encontro com pessoas da terceira idade

Grupo de Estudos realiza encontro com pessoas da terceira idade
Mais imagens

O Grupo de Estudos em Educação, Saúde e Meio Ambiente da Unesc, teve um momento de troca de saberes, no dia 26 de novembro, com integrantes de dois grupos da terceira idade de Criciúma. Durante a Tarde Cultural, os idosos mostraram seu talento para a dança, além de dialogar sobre questões relacionadas a fase da via que estão passando e compartilhar de momentos de alegria em torno de um café oferecido pelos anfitriões da Universidade. O grupo de idosos veio à Unesc acompanhado pelo professor de dança Anderson Felisberto.



A coordenadora do Grupo de Estudos em Educação, Saúde e Meio Ambiente, Janine Moreira, explica que a velhice é um dos temas pesquisados pelo grupo e que o encontro proporcionou subsídios para novas reflexões sobre a terceira idade. “O objetivo é desconstruir o olhar sobre a velhice”, afirma.

O Grupo de Estudos é formado por estudantes do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) e acadêmicos do curso de Psicologia da Unesc. A atividade com os grupos de terceira idade teve ainda a participação de alunos da disciplina de Filosofia do curso de Pedagogia, que foram acompanhados pelo professor Jéferson de Azeredo.

02 de dezembro de 2019 às 09:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário