Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PROGRAMA PEIEX - NÚCLEO CRICIÚMA É PAUTA DE REPORTAGEM DA NSC TV

PROGRAMA PEIEX - NÚCLEO CRICIÚMA É PAUTA DE REPORTAGEM DA NSC TV
Mais imagens

O Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX (Núcleo Operacional Criciúma) foi pauta de reportagem da NSC TV a nível estadual no dia 08.02.2020.  Na oportunidade duas empresas puderam socializar a sua experiência e seus conhecimentos adquiridos com a participação no programa como empresas nucleadas.

O PEIEX foi criado e é oferecido em todo o país pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organização que tem, em Criciúma, a Unesc como instituição executora, a partir de convênio assinado em 2019.

A reportagem pode ser acessada na integra por meio do link abaixo:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/nsc-noticias/videos/t/edicoes/v/empresarios-do-sul-recebem-qualificacao-gratuita-para-exportacao-em-sc/8306727/

Sobre o PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. Durante os diálogos, são levantados questionamentos sobre a comercialização internacional:  minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do programa na qualificação de empresas.

10 de fevereiro de 2020 às 10:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário