AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

MBA se consolida como investimento em educação de alto retorno em um curto prazo de tempo

MBA se consolida como investimento em educação de alto retorno em um curto prazo de tempo
Modalidade de pós-graduação tem foco em gestão e administração (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Uma das opções mais populares para o aperfeiçoamento profissional e de maior retorno é o MBA (Master in Business Administration). A formação em modalidade de pós-graduação, tem foco voltado à administração e à gestão, sendo um investimento potencial não só para profissionais empregados, mas também para empreendedores. Aos que estão no mercado de trabalho, o peso desta especialização no currículo, conforme estudo da Catho Educação, é um aumento de renda de em média 47,2%.

Na Unesc há possibilidades para todos os objetivos, com opções quem busca competências no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, aprofundar conhecimentos sobre finanças, adquirir habilidades no universo do comércio exterior e muito mais. “São experiências completas, construídas para os profissionais mais exigentes do mercado. Da grande organização ao empreendimento que está começando, o MBA abre portas por meio do conhecimento para que se alcance o sucesso”, pontua a professora Cristiane Alves, do Setor de Pós-Graduação da Universidade.

Para o mês de abril, há previsão de início de novas turmas para quem optar por “Executivo em Controladoria e Finanças” e "Comércio Exterior e Negócios Internacionais”.  No próximo mês, maio, é a vez do MBA em “Gestão de Negócios e Estratégias Competitivas". Ainda há possibilidades para “Gestão de Processos Produtivos”, “Gerenciamento de Projetos” e “Direito Corporativo" sem datas de início definidas. 

Além da formação específica, conforme a professora, há no MBA o desenvolvimento de outras competências, que vão além do conteúdo pontualmente programado. Um bom exemplo é o ATL (Advanced Training for Leaders). “É uma experiência vivencial prática proposta com os estudantes. Existe a preocupação em apresentar todo um universo de possibilidades para a expansão e fomento a novos negócios, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico de relacionamento com o mercado, noções de criatividade e inovação, leitura de cenário para tomada de decisões com assertividade, organização e administração do tempo, capacidade de relacionamentos interpessoais e interdepartamentais, incentivo à proatividade, e mecanismos para o comprometimento e o foco”, destaca Cristiane.

Mais do que ingressar na Pós-Graduação, o Aluno Unesc pode usufruir de toda a estrutura da Universidade. A Instituição conta com uma das maiores bibliotecas do estado, assim como sua versão virtual, laboratório específicos de aprendizagem, espaços de cocriação, laboratórios de informática e pesquisa, disponibilidade de programas específicos de aprendizagem para os estudantes, programas de incentivo ao empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento e até materiais de organização profissional e pessoal.

Quem desejar, ainda terá facilidades para uso de academia, estrutura esportiva com quadras e piscina olímpica, criação de grupos de estudos e outras possibilidades que só uma  Universidade oferece.

Toda esta experiência única está a uma decisão de alcance. O setor de Pós-graduação da Universidade atende pelos telefones (48) 99946-4295 ou 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de abril de 2021 às 13:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário