AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pacientes e colaboradores do CER se despedem de 2019 com confraternização

Pacientes e colaboradores do CER se despedem de 2019 com confraternização
Momento especial contou com comida, música e apresentações culturais (Fotos: Lucas Gonçalves Izidoro e Mágada Tessman) Mais imagens

A tarde desta terça-feira (17/12) foi de confraternização no CER (Centro Especializado em Reabilitação) Unesc. O momento especial, marcado pela presença dos colaboradores e pacientes e seus familiares, contou com comida, música e apresentações culturais.



Dentro da programação do evento tudo pareceu uma festa comum para encerrar o ano. Mas segundo a coordenadora do espaço, Mágada Tessmann, foi especial. “Tivemos apresentações de canto sobre o natal, feita por pacientes que tiveram a fala reabilitada aqui no CER. O grupo de violeiros, que sempre nos acompanha, tem um integrante que já esteve aqui com a gente. Outro momento especial foi proporcionado pelo acadêmico Jeferson Francisco e pela estudante Julia Nazário, que instruídos pela professora de dança Viviane Candiotto proporcionaram encantos através da dança sobre uma cadeira de rodas”, destacou.

Mágada também conta que a tarde de confraternização contou com uma mesa especial de quitutes organizada pelos colaboradores e teve o objetivo de agradecer a confiança depositada na equipe de Centro.

As ações pensadas pelos colaboradores Rodrigo Zanette e Daniel Calegari e pelo acadêmico de Psicologia Lucas Gonçalves Izidoro.

Centro Especializado em Reabilitação

Às vezes, de uma hora para outra, algum acontecimento muda a vida das pessoas. São coisas imprevisíveis, mas que fazem a história tomar outro rumo. É em momento assim que o CER mostra sua importância para a vida das pessoas. A estrutura, localizada nas Clínicas Integradas da Universidade, oferece assistência a pessoas com deficiência aguadas ou que sofreram graves lesões, a fim de desenvolver o potencial físico, psicossocial, profissional e educacional de cada um.

No local, são atendidos usuários de 27 municípios do Sul Catarinense, abrangendo a região carbonífera e Vale do Araranguá. Além disso, também é oferecido amparo aos familiares, tudo via SUS (Sistema Único de Saúde).

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de dezembro de 2019 às 18:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário