AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mais um dia de atividades dos representantes da Unesc no Vale do Silício

Mais um dia de atividades dos representantes da Unesc no Vale do Silício
Professores Thiago e Oscar visitaram seis empresas da região (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Mais um dia de viagem dos representantes da Unesc na Missão Técnica Vale do Silício do Senac/SC foi recheado de atividades em importantes empresas voltadas para a tecnologia, inovação e educação. Nesta quinta-feira (12/9), o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, e o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, visitaram a empresa NVIDIA, a Google, a casa onde Steve Jobs criou seus primeiros protótipos de computador, a Bay Brasil, uma unidade da Nasa e a matriz do Facebook.

Na NVIDIA, os representantes foram recepcionados pelo vice-presidente da empresa, Ned Finkle. A empresa trabalha na produção de placas de vídeo aliadas à inteligência artificial, atuando em serviços na área da saúde, carros autônomos, em sistemas de cidades inteligentes, entre outras atividades.

De acordo com Fabris, o serviço oferecido por eles é de ponta e apresenta um futuro promissor aliado a tecnologia. “Vivemos ainda mais uma nova revolução, impulsionada pela inteligência artificial e tudo o que ela pode nos oferecer. São transformações que vão impactar a sociedade e o nosso futuro”, coloca.

Já a empresa Bay Brasil, também visitada pelos professores, trabalha realizando o networking, ou seja, atua na relação das empresas e pessoas brasileiras que querem empreender no Vale do Silício e também na relação de americanos que querem empreender no Brasil.

Relembre os primeiros dias de aprendizados nos Estados Unidos

- Representantes da Unesc iniciam contatos no Vale do Silício 

- Novos encontros no Vale do Silício são “aula sobre inovação” 

- Representantes da Unesc fazem avaliação de experiências direto da Universidade de Stanford

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de setembro de 2019 às 18:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário