AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Durante Fórum, Universidade anuncia polo EaD em Balneário Rincão

Durante Fórum, Universidade anuncia polo EaD em Balneário Rincão
Assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante o evento (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Fórum Rincão do Amanhã, realizado neste sábado (29/6) em Balneário Rincão, trouxe uma novidade para moradores da região. Durante o evento, foi anunciada uma parceria entre a Unesc e a prefeitura de Balneário Rincão para a implantação do polo Ead (Educação a Distância), que também irá oferecer oportunidades presenciais aos moradores daquela região.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o prefeito do município, Jairo Custódio, assinaram um protocolo de intenções para o projeto. “O curso que terá início em agosto deste ano é o de Turismo, com foco no desenvolvimento regional. Temos muitas expectativas positivas com relação a este curso que poderá colaborar com um movimento em toda a região. O turismo precisa ser trabalhado aqui como um dos grandes focos. O Balneário Rincão e o seu entorno são ricos em belezas naturais e tem acesso fácil. A Unesc chega aqui com a intenção de contribuir com o desenvolvimento dessa região”, salienta.

Segundo o prefeito de Balneário Rincão, o Fórum permitiu um debate envolvendo moradores e veranistas e lideranças, com o objetivo de construir um município cada vez melhor para todos. “Estamos aqui para ouvir as sugestões de quem faz o Rincão. Isso vai nos ajudar a refletir e planejar melhor as ações para o futuro do município”, comenta o prefeito, ressaltando ainda que ter parceiros como a Unesc para iniciativas na área da Educação visando o desenvolvimento é de extrema importância.

Evento movimenta lideranças de Santa Catarina


O presidente da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Júlio Garcia, enfatizou a importância de parcerias entre o poder público e instituições de ensino como a realizada para o Fórum. “As cidades são melhores na medida que têm bons administradores e uma região não pode se desenvolver bem se não tiver uma boa universidade. O Sul do Estado tem na Unesc uma referência de universidade competente, preparada e vibrante. Quando se junta uma administração competente e uma universidade comparada, o sucesso está garantido”.  

O prefeito de Tubarão e presidente da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), Joares Ponticelli afirma que uma cidade sem planejamento não pode vislumbrar um futuro com desenvolvimento e salienta a importância do movimento feito pelo Fórum Rincão do Amanhã e das entidades envolvidas. Para ele, ações como o evento deste sábado comprovam o caráter comunitário de uma universidade como a Unesc.

Adelor Lessa, parceiro dos Fóruns Criciúma do Amanhã (em 2018) e Amesc e Rincão do Amanhã (em 2019), salientou que a Universidade tem o papel de fomentar o desenvolvimento, apoiar e levar ideias e propostas e os veículos de comunicação, é mobilizar e contribuir para a divulgação dessas iniciativas. “A cada evento vamos aprendendo, adequando e aperfeiçoando o trabalho. O de hoje teve uma interação muito interessante. Foi muito produtivo para todos os envolvidos”.  

O Fórum Rincão do Amanhã foi prestigiado pelo presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim; pelo vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Gustavo da Luz; pelo vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris; pelo prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo; pela vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Gonçalves Scarpato; pelo prefeito e pelo vice de Içara, Murialdo Gastaldon e Sandro Serafim, respectivamente; pelo secretário executivo da Amrec, Lei Alexandre; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, Mauri Viana; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim; pelo deputado federal, Ricardo Guidi; e pelos deputados estaduais: Ada de Luca, Luiz Fernando Cardoso, José Milton Scheffer e Jessé Lopes. O diretor-geral do Tribuna de Notícias, Édson Da Soler, também participou do evento.

A equipe da gestão universitária também se fez presente com o vice-reitor da Unesc, Daniel Preve; a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; o procurador jurídico, João Carlos de Medeiros Júnior; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes e a coordenadora da sala dos municípios da Unesc, Izabel de Souza.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2019 às 15:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário