AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe a visita da candidata a deputada federal Geovania de Sá

Unesc recebe a visita da candidata a deputada federal Geovania de Sá
Pautas da Universidade e do DCE foram entregues para a candidata à reeleição (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Universidade recebeu, na tarde desta sexta-feira (21/9), a visita da candidata à reeleição a deputada federal Geovania de Sá. A reitora, Luciane Ceretta, e o vice-reitor, Daniel Preve, receberam a candidata juntamente com gestores da Universidade, docentes, acadêmicos e colaboradores da Instituição.

De acordo com a reitora, a candidata tem parte de sua história construída dentro da Unesc. “Geovania é ex-aluna do curso de Administração e foi presidente do Centro Acadêmico, sendo assim, ela conhece a Universidade e tem contribuições importantes para a Instituição”, enfatiza.

Segundo o vice-reitor, ele e a candidata participaram juntos do movimento estudantil. “A Geovania sempre esteve ligada às causas sociais, tem uma forte atuação nas questões da região e em parcerias com a Universidade”.

Entre as pautas apresentadas em um documento entregue, pelas mãos da reitora e do vice, para a candidata está o apoio às Universidades Comunitárias, que não têm fins lucrativos e reinvestem todos os resultados nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão; o Artigo 170 – uma conquista pleiteada pelas Universidades Comunitárias, que estão correndo o risco de perde-lo, mediante a PEC/005.3/2017, na qual, reduz significativamente o repasse dos recursos para as Instituições de Ensino Superior Comunitárias, com vistas a distribuir os valores para as faculdades particulares; e o incentivo à tecnologia e inovação e acompanhamento das discussões do Ensino a Distância estão contemplados no documento.

Representando o DCE (Diretório Central dos Estudantes), a acadêmica de Psicologia, Suzel Ramos, entregou um documento com as reivindicações dos acadêmicos, que foi assinado pelo candidata. As pautas solicitadas são: atenção para a criação da moradia estudantil; criação da Creche Universitária; incentivo governamental para o Restaurante Universitário da Unesc; defesa do Artigo 170; respeito à diversidade; fortalecimento do Sistema Único de Saúde e compromisso e fortalecimento das Licenciaturas.

Para a candidata, a sua principal bandeira é a conscientização. “Precisamos pensar no que queremos deixar de legado para as futuras gerações, então quero aqui firmar nas demandas da Acafe da Unesc”, comenta.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Toreti, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o gerente do Escritório de Negócios, Henrique Vargas, o gerente do Escritório de Inovação, Evânio Nicoleit, e o gerente do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), Rogério Casagrande, participaram do encontro.  

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de setembro de 2018 às 11:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário