AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bancos ganham cores e histórias no campus da Unesc

Bancos ganham cores e histórias no campus da Unesc
Projeto do Curso de Artes Visuais promove revitalização dos bancos de forma especial(Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Tendo como base o tema Cultura Regional, acadêmicos e egressos do Curso de Artes Visuais da Unesc, acompanhados de alunos dos cursos de Arquitetura e até Matemática tiveram uma missão especial nesse sábado. Eles foram convidados a revitalizar 50 bancos do campus da Universidade. O dia de sol e céu azul combinou perfeitamente com as infinitas cores a postos para que os alunos colocassem em prática a inspiração e colorissem os móveis.

As alunas Luana dos Santos Joaquim e Natasha Cunha Castilho, da segunda fase do Curso de Artes Visuais escolheram um dos bancos da Praça do Estudante para deixar as suas digitais. Assim como os outros participantes, elas pensaram na pintura que gostariam de fazer e inscreveram a ideia, sendo aprovadas. A escolha das acadêmicas foi de representar em forma de colmeias a economia e a cultura da cidade de Içara, destacando também alguns desenhos. “Escolhemos mostrar ainda o Santuário Sagrado Coração de Jesus, que já é um ponto conhecido também de Içara, e o Farol de Santa Marta, em Laguna. O terceiro desenho ainda estamos definindo e vai depender da nossa inspiração ao longo da pintura”, comentou Luana.

Para Natasha, o momento é de muita expectativa e muito orgulho, pois é a oportunidade de deixar sua marca, na prática, na Unesc. “Nós amamos a iniciativa. Estamos deixando nossa pintura aqui, o que, para nós da área das artes, é algo muito significativo. Estamos colocando em prática os ensinamentos do curso de uma forma muito especial”, completou.

Os desenhos e cores gravados nos bancos representam desde a cultura africana, até o turismo e os mais variados tipos de arte. Conforme a professora do Curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Regina de Souza Honorato, a maior riqueza do projeto está na forma como cada aluno representa na pintura uma parte da sua história. “Eles trazem suas referências para o projeto. Tudo isso sempre lembrando do tema Cultura Regional e contextualizando com a proposta da reitoria de marcar os 50 anos da Unesc”, explica.

Os trabalhos seguem no campus até as 17h.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de agosto de 2018 às 14:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário