AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva é tema de evento na Unesc

Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva é tema de evento na Unesc
Jornada Catarinense das especialidades teve abertura oficial na noite desta sexta-feira (17/8) Mais imagens

O campus da Unesc recebe nesta sexta-feira e sábado (17 e 18/8) a Jocafir - Jornada Catarinense de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Palestrantes e participantes de todo o Estado estão em Criciúma para participar das atividades, que pela primeira vez estão sendo realizadas no Sul do Estado. O cerimonial de abertura do evento foi realizado na noite desta sexta-feira no Auditório Edson Rodrigues e contou ainda com uma mesa redonda com o tema “Avaliando a funcionalidade do paciente crítico: um desafio para a fisioterapia”.

O presidente da Jornada, professor e fisioterapeuta Bruno Búrigo Peruchi, agradeceu a todos os apoiadores e ao curso de Fisioterapia da Unesc, que tornou possível a realização do evento. “A comissão organizadora se dedicou para proporcionar a vocês um evento extremamente produtivo de atualização, reflexão, troca de experiências e discussões relacionados aos importantes temas das especialidades de fisioterapia cardiorrespiratória e terapia intensiva”, completou.

Conforme o presente, é um orgulho receber os colegas de profissão para uma ação de tamanha riqueza de conteúdo dentro da estrutura da Universidade. “Melhor ainda é receber inúmeros comentários dos colegas de outras instituições sobre a estrutura oferecida pela Unesc. A surpresa positiva e os elogios vão desde o corpo de professores do curso até as salas e equipamentos da Universidade”, destacou.

Ao longo dessa sexta-feira já foram realizados cursos de Reabilitação Pulmonar (RP), Fisioterapia em UTI Adulto (UTI) e Fisioterapia em Pediatria (Pedi). A expectativa é de que aproximadamente 130 pessoas compareçam as atividades, que contarão com ensinamentos teóricos e práticos.

O evento conta ainda com a participação da Diretora da Assobrafir - Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular em Terapia Intensiva, Dra Luiza Martins Faria, do delegado do Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional da 10ª Região, Dr Lee Gi Fan, representando o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região e do Coordenador do Curso de Fisioterapia da Unesc, Professor Doutor Eduardo Ghisi Victor.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de agosto de 2018 às 21:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário