AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Formação Continuada discute o ensino a distância na Unesc

Formação Continuada discute o ensino a distância na Unesc
Encontro promoveu conversas e atividades dinâmicas (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Formação Continuada de Docentes segue agregando a qualidade de ensino e capacitando os docentes da Unesc. Na tarde desta terça-feira (24/7) as professoras Cibele Beirith Figueiredo Freitas e Guiomar da Rosa Bortot ministraram uma troca de experiências com a temática “Reflexões Sobre a Docência no Ead (Ensino a distância) ”.

Durante o encontro, os professores participaram de uma roda de conversa inicial e de atividades dinâmicas sobre o assunto. Para Wagner Blauth, professor da Universidade, o ensino a distância contribui para o aprendizado e deve ser valorizado. “É uma modalidade que oferece boas ferramentas de integração do conhecimento. Quem estuda em um curso ou disciplina a distância precisa buscar pelo conhecimento, se esforçar mais, e acaba qualificando o ensino tanto quanto na modalidade presencial”, comentou Blauth.

Os participantes do encontro ainda conheceram a história do ensino a distância, ofertado desde 2013 na Unesc, e da implementação do Sead (Setor de Educação a Distância) na Universidade, que em parceria com as graduações oferta disciplinas e minicursos.

Segundo a docente Cibele Beirith Figueiredo Freitas, o ensino a distância na Unesc é considerado de excelência. “O que nos diferencia e demonstra nossa qualidade no ensino são os professores mestres e doutores. Além de termos um espaço preparado para pensar no ensino desta modalidade, o Sead”, afirmou a professora.

Conheça mais o ensino a distância na Unesc 

Formação Continuada

A Formação Continuada na Unesc é movida a partir de quatro conceitos: Formação, que explora o processo de ensinar; Pedagogia universitária, baseada no compartilhamento das ações e do conhecimento; Docência universitária, atividade que articula os processos de ensino e de aprendizagem no ensino superior, e cartografia, que se resume no acompanhamento e registro dos processos realizados.

Site Institucional

Na busca de oferecer um ensino de melhor qualidade para os acadêmicos, professores e coordenadores da Universidade, foi lançado na noite desta segunda-feira (23/7) o site Institucional do Programa de Formação Continuada de Docentes da Unesc. O espaço busca formalizar e registrar as atividades elaboradas na Universidade, que estimulam o crescimento do conhecimento.

Conheça clicando aqui. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de julho de 2018 às 16:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário