AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc fomenta ideias a serem desenvolvidas na comunidade

Unesc fomenta ideias a serem desenvolvidas na comunidade
Universidade conta com diversos projetos de extensão (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc está buscando novas iniciativas para contribuir com a comunidade local e promover a prática no ensino. O Fórum de Extensão reuniu a comunidade acadêmica na tarde desta quarta-feira (25/4) para a conclusão do edital de preparação das novas ideias.

Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, o primeiro encontro, realizado no início de abril, serviu como base para o Fórum de desta quarta-feira. “No primeiro dia analisamos a extensão dentro da Universidade e fomentamos novas ideias. Agora nosso objetivo é analisar as propostas e as possibilidades de colocá-las em prática, tornando a Unesc ainda mais comunitária e influenciando ainda mais na comunidade de forma positiva”, destaca.

Ela conta ainda que a ação busca desenvolver as atividades dentro da Universidade. “Vamos analisar como é feito e buscar melhorias. A extensão precisa ser feita dentro da Instituição e desse modo, no coletivo, pois reflete diretamente na comunidade”, afirma.

Durante o primeiro encontro a dinâmica do Fórum foi dividida em três partes, com a apresentação dos projetos já realizados, atividades referentes à extensão e debate de ideias. O edital está previsto para ser lançado na primeira semana de maio.

Hoje a Unesc conta com projetos de extensão que impactam diretamente a comunidade, nas áreas da saúde, do ensino, dos direitos humanos, entre outras.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de abril de 2018 às 18:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário