AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa do projeto Afasc Solidária

Unesc participa do projeto Afasc Solidária
Projeto reúne diversas ações de auxílio à população do município (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc firmou mais uma parceria em prol da assistência à comunidade. Na tarde desta terça-feira (24/4), a Universidade recebeu representantes da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) para a assinatura de um convênio de colaboração entre a Unesc e a Associação no projeto Afasc Solidária, em que a Universidade receberá no campus duas caixas para a arrecadação de roupas.

As roupas serão recolhidas, lavadas e doadas pela Afasc para pessoas carentes. Duas caixas de coleta serão instalados em pontos estratégicos do campus, para que a comunidade acadêmica possa realizar a sua doação.

A Afasc Solidária é um projeto desenvolvido pela Afasc, que reúne uma série de ações que são prestadas às famílias dos programas da entidade e à população do município em situação de vulnerabilidade social. Dentro destas ações desempenhadas, está a arrecadação de roupas.

A coleta é feita semanalmente ou quinzenalmente pela Afasc, de acordo com a demanda das doações. Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a Unesc sempre está de portas abertas para projetos como este. “Temos uma responsabilidade social a prezar e como somos uma Universidade comunitária não poderíamos ficar fora desta ação”, comenta.

Também estiveram presentes no encontro, a reitora, Luciane Ceretta, a chefe de gabinete da Unesc, Gisele Coelho Lopes, o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, a coordenadora técnica da Afasc Solidária, Lucimeri Nesi e a assessora da Afasc, Magali Amboni.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2018 às 21:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário