AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Culto Ecumênico proporciona momento de integração e espiritualidade na Unesc

Culto Ecumênico proporciona momento de integração e espiritualidade na Unesc
Colaboradores refletiram sobre o dia a dia durante o encontro (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma pausa, um momento para relaxar e rever os valores, conceitos e objetivos de vida. Foi assim, em um clima descontraído e tranquilo, que os colaboradores da Unesc participaram do Culto Ecumênico em prol ao Dia do Trabalhador, comemorado na próxima semana.

Para o encontro, foram convidados quarto líderes religiosos: o padre Eloir Borges, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, o presidente da 9ª URE (União Regional Espírita) Walterney Reus, o pastor Joelson da Silva, da Igreja Assembleia de Deus de Cocal do Sul e o padre Antônio Junior, da Catedral São José, de Criciúma.

A abertura contou com o coordenador do Programa Ânima, João Batanolli. “A espiritualidade é o que há de mais íntimo em cada pessoa. É um espaço no fundo do coração, onde podemos merecer o contato com o sagrado, com o divino em nós. As religiões nos orientam, devem nos das exemplos, espelhos, nos mostram o caminho, Mas a experiência, o contato [e de cada um, no mais profundo de si mesmo”, relatou.

Batanolli ressaltou ainda a importância do trabalho, e da dedicação de darmos o nosso melhor todos os dias. “Precisamos estar atentos a que tudo que fazemos aqui, de alguma forma, contribui para o êxito da nossa Missão Institucional. Cada um de nós está aqui porque tem o seu valor para a Universidade. Todos, como célula de um organismo, é importante para o funcionamento do todo, independente de função ou grau”, concluiu.

O pastor Joelson da Silva ressaltou a valorização do trabalho. “Tudo aquilo que nós buscamos: felicidade e prosperidade. Se nós conseguirmos juntar essas duas coisas estaremos satisfeitos. Porque nem toda prosperidade traz felicidade, mas aquela prosperidade que nos traz felicidade nos completa. E a bíblia diz que bem-aventurado e feliz é aquele que teme ao senhor, anda dos seus caminhos, pois comerá do trabalho de suas mãos. Como é lindo a gente desfrutar do trabalho de nossas mãos”, comentou.

Já o padre Antônio Junior, ressaltou a importância de todos dentro da Universidade. “Todos somos importantes, há trabalhos diferentes, ministérios diferentes, mas o trabalho é importante. Se cada um de nós nos dedicarmos com amor, afeição, dedicação e carinho naquilo que nos foi confiado, certamente nossa engrenagem vai rodar bem. Pois nós bem sabemos que em uma engrenagem, uma única peça que está atrapalhando, pode levar toda uma engrenagem à falência. Então nos cabe nesta tarde, abençoar nosso ambiente de trabalho”, afirmou.

Já o espírita Walterney Reus ressaltou a importância do cuidado com as relações. “Devemos nos identificar como iguais, não de maneira formal como nos é dito, mas sim a partir do momento que nossa igualdade passa a se transformar em algo real, fortalecendo nossas relações”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2018 às 19:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário