AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fórum reúne professores e alunos para discutir a pesquisa na Unesc

Fórum reúne professores e alunos para discutir a pesquisa na Unesc
Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores e estudantes da Universidade se reuniram na tarde desta quinta-feira (22/3) no Fórum de discussão sobre o futuro da pesquisa na Unesc. Durante o evento, os dados sobre a área da Universidade, as bolsas de iniciação científica e os projetos desenvolvidos foram apresentados e os participantes puderam dar sugestões, tirar dúvidas e contribuir com ideias para a pesquisa da Unesc. Todo o material foi compilado e será utilizado para planejamento das atividades.

A reitora, Luciane Ceretta, ressaltou a importância de encontros como o desta tarde para a construção coletiva da pesquisa na Universidade. “É com muita alegria que realizamos esse primeiro Fórum de discussão de pesquisa de 2018. Estamos no tempo de lançar os editais e de também redesenhar para onde vamos com a pesquisa da Instituição a partir do que temos. A pesquisa da Unesc precisa muito de vocês”.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o Fórum é importante para discutir e refletir sobre a área, para aprimorar cada vez mais o projeto da Universidade na pesquisa. “Debatermos, inovarmos, propormos e a fórmula é muito melhor que simplesmente a gestão da Universidade pensar nisso é socializar isso e construir a muitas mãos o projeto de pesquisa da Unesc”, ressalta Preve.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, enfatizou que é preciso analisar os últimos quatro anos da Unesc na pesquisa e delimitar para onde a Instituição quer ir nessa área. “A partir do Fórum vamos fazer vários outros encontros para alinhar as estratégias em conjunto”.

“Temos um diferencial enorme na pesquisa em relação a outras universidades. Não é qualquer instituição que tem os recursos disponibilizados para a área. Temos um programa de iniciação científica, grupos de pesquisa, recursos para apoiar a pesquisa. Além do crescimento dos nossos Programas de Pós-Graduação e dos conceitos positivos nas avaliações da Capes”, afirma o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de março de 2018 às 17:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário