AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto leva conhecimentos sobre empreendedorismo a jovens da região

Projeto leva conhecimentos sobre empreendedorismo a jovens da região
Atividades de 2017 encerraram nesta sexta-feira com uma apresentação teatral (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O Projeto PDL Jovem (Programa de Desenvolvimento de Lideranças) está despertando o empreendedorismo social em adolescentes de Criciúma e região. Na tarde desta sexta-feira (24/11) os participantes concluíram a última etapa do Projeto, apresentando uma peça teatral baseada no livro “O Monge e o Executivo”.

Durante a exibição, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Cedup (Centro de Educação Profissional) Abílio Paulo trouxeram uma versão adaptada da obra, com lições de vida e de liderança. “Eles leram e adaptaram a peça sozinhos. Ficou muito bem feito, superaram as expectativas e conseguiram transmitir a essência do que estudamos”, contou a professora do Projeto, Cristiane Dias.

A professora conta, que além dos aprendizados sobre empreendedorismo, o PDL também prepara os jovens para o futuro. “Muitas pessoas afirmam que os jovens são o futuro, mas apenas entregar à sociedade como esta é muito fácil. Nosso papel é ajudá-los e prepará-los para o que vão encontrar”, afirmou Cristiane.

Etapas

O Projeto iniciou em maio deste ano e atuou em duas fases. Na primeira, os encontros proporam conversas sobre líderes e referências conhecidas pelos estudantes, como representantes religiosos, comunitários, educacionais, políticos, familiares, empreendedores e esportivos.

Na segunda etapa, que iniciou na última segunda-feira (20/11), eles participaram de trocas de conhecimentos sobre empreendedorismo social, finalizando nesta sexta-feira. “Posso dizer que foi um dos melhores trabalhos que participei. Aprendemos muito, nos divertimos e também trabalhamos. Há 48 horas não imaginei que teríamos um resultado tão bom”, comentou o estudante do Cedup Iago da Silva Fernandes.

Preparação

A atividade também envolveu os bolsistas do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que auxiliaram na preparação da peça e na orientação aos alunos da escola. “Não só eles aprenderam com a gente. Nos também aprendemos. Trabalhamos nos bastidores para que tudo saísse correto. No ano que vem esperamos poder participar novamente”, afirmou a bolsista do Núcleo Debora Simiano, acadêmica de Administração da Unesc.

Além dela, também auxiliaram o aluno de Direito Lucas Nunes e a estudante de Administração Bruna Hochmuller.

O PDL Jovem é um projeto realizado com o financiamento do DIDH/CER Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de novembro de 2017 às 17:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário