AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto realiza oficina de sensibilização sobre meio ambiente

Projeto realiza oficina de sensibilização sobre meio ambiente
Atividades ocorreram nesta segunda-feira em Criciúma (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos da Escola Professor Vilson Lalau, do Bairro Cristo Redentor, em Criciúma, participaram de uma oficina de sensibilização sobre meio ambiente e valoração de resíduos orgânicos com a exposição e montagem de composteira nesta segunda-feira (3/7). A atividade faz parte do projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos de cursos da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) da Unesc.

A oficina foi uma parceria entre o projeto “Ampliação da gestão ambiental e de resíduos sólidos para a comunidade de entorno da Associação Beneficente Abadeus” e o programa de extensão “Inov(ação) para a sustentabilidade” e ocorreu dentro da programação do projeto “Alimentação Saudável”, de iniciativa da Escola Professor Vilson Lalau.

“Somente com participação e atuação responsável de todos os cidadãos na cadeia de reciclagem, com envolvimento dos gestores públicos, produtores e fabricantes de equipamentos e embalagens, consumidores-geradores de resíduos, os catadores de materiais recicláveis e os operadores logísticos da cadeia de reciclagem será possível atingir metas estabelecidas no Plano Nacional e nos planos Estadual e Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, afirma o professor da Unesc Mario Guadagnin, um dos coordenadores do projeto de extensão.

O projeto também é coordenado pelo professor José Carlos Virtuoso e tem a participação das bolsistas Karine da Silveira, Jéssica Patricio dos Santos, Cassandra Costa Selau e Sabrina Baesso Cadorin.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

04 de julho de 2017 às 21:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário