AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Thayane descobriu na Unesc a fórmula para o seu futuro

Thayane descobriu na Unesc a fórmula para o seu futuro
Seus projetos agregam duas áreas distintas, mas que conversam entre si (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Moda e meio ambiente, como essas duas áreas poderiam conversar entre si? Foi na Unesc que a estudante Thayane de Bem conseguiu encontrar esse caminho. Ela cresceu em meio a linhas e máquinas de costura, por conta do negócio da família, mas com um grande amor pela sustentabilidade. Hoje, na nona fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Thayane conseguiu encontrar a junção destes dois mundos.

Passada de geração a geração, os avós de Thayane fundaram uma fábrica de uniformes. Ela queria seguir esses passos, mas o coração pulsava alto ao se deparar com a degradação do meio ambiente. “Foi na Unesc que eu consegui enxergar como juntar esses dois mundos. Eles podem parecer diferentes, mas para mim eles conversam entre si. Os dois trazem em sua essência a vontade de melhorar a vida das pessoas, aprender diferentes culturas e contribuir para a transformação”, comentou a estudante.

Marca sustentável

Junto ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Thayane se apaixonou pelos cálculos, ciências e tecnologias. “Para muitos, o mundo das exatas pode parecer assustador, mas quando você entra a sensação é diferente. São tantos os desafios que te encantam diariamente e você acaba enxergando a simplicidade em cada cálculo”, explica.
Com essa base de conhecimento ligada a paixão familiar, a estudante resolveu criar uma marca de roupa sustentável. “Com o conhecimento que recebo no curso, como a avaliação de impactos ambientais, a prevenção de poluição, e demais técnicas, consigo enxergar formas de entrar no universo da moda por uma linha sustentável, desenvolvendo roupas que não agridam ao meio ambiente e que possam ser uma nova forma de enxergar o universo do vestuário”, contou a aluna.

Engenharia na Unesc

O curso em que a Thayane se encontrou compõe a UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias). Para ela, o envolvimento com a prática nos laboratórios e as possibilidades diversas que a Universidade traz mostra uma visão diferenciada de mercado de trabalho. Assim, a aluna já se sente preparada, também pelo envolvimento na pesquisa, na extensão e na Eco Júnior Engenharia e Consultoria Ambiental, empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Possibilidades

Na Unesc são inúmeras as oportunidades para quem tem o intuito de entrar no mundo das Ciências, Engenharias e Tecnologias. Além da Engenharia Ambiental e Sanitária, a UNA CET conta com os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Cerâmica e Vidro.

#escolhaunesc
Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de maio de 2017 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário