AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Um auxílio para o aperfeiçoamento dos estudos em fases iniciais

Um auxílio para o aperfeiçoamento dos estudos em fases iniciais
Programa de Nivelamento oferece disciplinas de Matemática e Leitura (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Alunos das fases iniciais de diversos cursos da Unesc podem contar com um auxílio para suprir defasagens de conteúdos. Por meio do Programa Institucional de Acompanhamento e Nivelamento de Estudos, os acadêmicos podem participar de aulas em um período fora do horário de sua graduação para aprimorar os conhecimentos em áreas relevantes para a sua aprendizagem.

Para o primeiro semestre de 2017 estão sendo ofertadas gratuitamente as disciplinas de Matemática Básica e de Leitura e Produção Textual, com carga de 30 horas. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (17/04), com a disciplina de Leitura e Produção Textual​​, ministrada pelo professor Richarles Souza de Carvalho. Já nas terças-feiras os estudantes participarão das aulas de Matemática Básica, com a professora Ledina Lentz Pereira.

Participam do programa, os acadêmicos que apresentam dificuldade nas áreas descritas e estão matriculados entre a primeira e quarta fase (exceto nos casos de acadêmicos indicados pelos coordenadores de curso ou pelo Sama - Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem).

O Programa Institucional de Acompanhamento e Nivelamento de Estudos é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de abril de 2017 às 20:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário