AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc aprova projeto com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura

Unesc aprova projeto com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura
Projeto Boi de Mamão na Comunidade ficou entre os contemplados (Foto: Arquivo) Mais imagens

Foram mais de 130 projetos inscritos para o “Mais Cultura”, um programa do Governo Federal que incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país. Dentre os projetos enviados, 50 foram selecionados, e a Unesc está entre eles. O projeto “Boi de Mamão na Comunidade” vai receber uma premiação de R$ 25 mil. Os recursos são provenientes da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Ministério da Cultura.

O projeto da Unesc tem o objetivo de trabalhar com a comunidade aspectos da cultura popular a partir da realização de oficinas. Duas escolas públicas de Criciúma já estão previstas como parceiras a Escola Governador Heriberto Hulse e a Escola Hercílio Amante. O folguedo será recriado com novas ideias e conceitos de personagens e cantorias, envolvendo a comunidade estudantil, professores e familiares no processo de criação.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, o projeto dialoga com as ações de preservação do patrimônio material e imaterial conforme indicado no documento norteador de políticas públicas do município. “É fundamental trabalhar com a comunidade no sentido de ampliar o conhecimento e acesso à cultura e para que possamos reconhecer a importância da cultura popular. O projeto favorecerá diálogos entre as linguagens musical, teatral, literária e visual além de resguardar bens e tradições”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de abril de 2017 às 15:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário