AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bem Viver com Alzheimer tem seu primeiro encontro em 2017

Bem Viver com Alzheimer tem seu primeiro encontro em 2017
Grupo conta com a participação de cuidadores, professores e alunos (Foto: Divulgação) Mais imagens

O grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realizou o seu primeiro encontro em 2017 sábado. Cuidadores e familiares de portadores da doença e estudantes da área da Saúde da Universidade participaram da palestra “Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no CER (Centro Especializado em Reabilitação), Ronaldo Perfoll.

Os encontros e seminários do Bem Viver com Alzheimer são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário