AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Design homenageia colaboradores e setores parceiros do curso

Design homenageia colaboradores e setores parceiros do curso
Aula inaugural contou com palestra e conferência internacional (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Aqueles que estão lado a lado de forma ativa na caminhada de crescimento do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc foram homenageados na noite desta quinta-feira (23/3). Colaboradores e setores receberam um certificado de reconhecimento durante a aula inaugural do curso. O encontro, eue ocorreu no Auditório Ruy Hülse, também contou com palestra e conferência com a temática “Design e Inovação”.

O reitor Gildo Volpato, um dos homenageados pelo curso, contou que tem um grande orgulho da trajetória do Design, que em apenas sete anos já recebeu destaques nacionais e internacionais. “Nos engrandece esse crescimento”, ressaltou o reitor.

Homenageados

Reitor Gildo Volpato;
Pró-Reitora de Pós-Graduação e Extensão, Luciane Ceretta;
Professora Robinalva Ferreira (Pró-Reitora de Ensino de Graduação na época de criação do curso);
Professora Angela Piccinini (diretora da UNA CET na época de criação do curso);
Professora Marta de Souza Hoffmann (coordenadora de ensino da UNA CET);
Anderson Camargo (técnico do Laboratório de Design);
Milena Nandi (representando o Secom - Setor de Comunicação Integrada);
Nayara Beatriz (secretária do curso de Design).

Aula Inaugural

O encontro contou com uma conferência internacional sobre o processo de criação de porcelanas. A coordenadora de design e marketing da empresa portuguesa Vista Alegre, Alda Tomás, comentou sobre a parceria com a Unesc, a partir da qual os estudantes do curso de Design vão desenvolver projetos podendo receber um estágio de três meses na sede empresa. A fábrica Vista Alegre foi fundada em 1824 em Portugal e oferece produtos em porcelana, cristal, vidro e cutelaria para consumidores como a família real britânica. No Brasil, além da Unesc, apenas a PUC do Rio de Janeiro tem essa parceria de estágio.

O professor da Udesc e designer, Célio Teodorico dos Santos, falou sobre “Design e Inovação” e apresentou a sua experiência com a Paradesign, empresa que se destaca pela criação de móveis e atua no mercado com clientes de vários segmentos.

Exposição


Durante o encontro, professores e alunos conheceram o trabalho da fábrica portuguesa. A Artisan, representante local da Vista Alegre, levou produtos para expor no hall do Auditório Ruy Hülse.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de março de 2017 às 21:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário