AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mamães já podem se inscrever para participar do Pamif

Mamães já podem se inscrever para participar do Pamif
Programa orienta gestantes sobre assuntos relacionados à maternidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem um espaço dedicado às mamães e bebês. É o Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar da Unesc), que orienta as gestantes sobre diversos assuntos relacionados à maternidade e oferece atividades para as mulheres e seus filhos. As atividades são gratuitas e ocorrem todas as sextas-feiras, no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da Universidade, das 14h às 16h30. As mulheres interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone 3431-2654.

No grupo de gestantes, os temas tratados nos encontros, são as alterações emocionais e psicológicas da gestação, parto e puerpério, cuidados com as mamas, amamentação, os diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, orientações e cuidados com o recém nascido, higiene bucal, técnica de shantala (massagem para bebês) entre outros. As gestantes participam ainda da confecção de um book.

O projeto é desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, além de voluntários dos cursos de Odontologia e Medicina, com coordenação da professora Ariete Inês Minetto.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de janeiro de 2017 às 17:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário