AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Desafio 24 horas de Natação atinge a marca de 251 quilômetros percorridos

Desafio 24 horas de Natação atinge a marca de 251 quilômetros percorridos
Foram, em média, 5,7 quilômetros percorridos por cada um dos 44 atletas Mais imagens

Os nadadores da região percorreram mais de 251 quilômetros durante o Desafio 24 horas de Natação sediado na Unesc. Os 44 nadadores mergulharam na piscina às 10 horas de sábado (22/10) e só saíram dela no mesmo horário do domingo (23/10).  O título de campeão do Desafio ficou com a equipe da Sociedade Recreativa Mampituba, seguido dos times Unidos (Unesc, Nadolu, Nadem, Marista, Via Corpo, e Balneário Rincão) e Corpo de Bombeiros (Criciúma, Içara e Rincão).

Durante a competição, cada nadador percorreu em média a marca de cinco quilômetros e setecentos metros, podendo ultrapassar um gasto calórico de 4.000 quilocalorias. Este tipo de prova é caracterizado como de longa duração e alta intensidade com predominância aeróbia.

O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade, em conjunto com a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e com o apoio da Hammerhead, Turcambio, Taufembache Center, Cebola Automóveis, Doce Pão, Teydinho Acabamentos e DCE (Diretório Central dos Estudantes), que cederam os matérias e alimentação.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de outubro de 2016 às 16:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário