AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso traz arquiteto Dietmar Starke, da RioUrbe, para Semana Acadêmica

Curso traz arquiteto Dietmar Starke, da RioUrbe, para Semana Acadêmica
Profissional estará em Criciúma nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Unesc traz para Criciúma nesta terça-feira (27/9) o arquiteto e urbanista do RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização do Rio de Janeiro) e professor da Universidade Santa Úrsula, Dietmar Starke. Ele fará palestra dentro do tema do evento "(Re)Descobrindo a cidade”, a partir das 14 horas, no Ateliê Central do curso, aberta para a participação de estudantes, professores e profissionais da área. A imersão marca a abertura da Semana Acadêmica, que contará, até sexta-feira (30/9), com workshops, oficinas e debates.

Arquiteto e Urbanista formado pela Unisinos, o catarinense Dietmar Starke realizou mestrado na Universidade de Artes de Berlim, e tem projetos de arquitetura e de arte executados na Alemanha, no Egito e no Brasil. Desenvolveu, no Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Bauhaus e a prefeitura, o projeto Célula Urbana, na comunidade de Jacarezinho. É vencedor do Architizer A+ Awards, um dos maiores prêmios da arquitetura do mundo, com o projeto no Rio de Janeiro “Naves do Conhecimento”.

Segundo Starke, a arquitetura contemporânea tem que emocionar e contribuir para uma cidade mais moderna. “A arte é a bússola do curso de Arquitetura, pois através dela, podemos fundar novos ícones na cidade, que irão sinalizar para o mundo as novas orientações do pensamento humano da cidade que queremos, imaginamos e sonhamos. Uma cidade com um espaço menos ‘careta’ e mais livre, com a possibilidade de construir novas tendências para um design mais criativo e inovador, mais humana, mais consciente, com menos desigualdades e injustiças sociais”, afirma.

A Semana é organizada pelo Centro Acadêmico com o apoio da coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo e DCE Unesc.

Programação matutina


Programação vespertina

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de setembro de 2016 às 16:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário