AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso sobre atenção à pessoa com deficiência da Unesc tem primeiro encontro

Curso sobre atenção à pessoa com deficiência da Unesc tem primeiro encontro
Capacitação é desenvolvida pelo CER (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Capacitar e instruir profissionais da área da saúde, assistência social e educação de forma gratuita. Esse é o objetivo do curso de “Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência” da Unesc, que foi lançado nesta sexta-feira (29/7). O projeto é desenvolvido pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação), que atende mais de 400 pessoas com deficiência física, intelectual e ostomizados da região.

A capacitação traz temas focados na ampliação do acesso e da qualificação ao atendimento na rede de atenção à pessoa com deficiência. Ela foi planejada e desenvolvida em seis módulos, para melhor instruir quem tem contato direto com este grupo.  “A ideia é de reconstruir a forma de se trabalhar em rede. Queremos criar uma política diferenciada, por meio de estudos nas áreas de deficiência motora, intelectual e também de ostomizados”, comentou a coordenadora do CER, Lisiane Tuon.

O evento de abertura contou com uma cerimônia de agradecimento às empresas parceiras, que receberam a placa de “Empresa Amiga”. “Nossos projetos são planejados e executados para ir de encontro com as necessidades da região e só conseguimos executar graças às empresas apoiadoras. Então fica aqui nosso muito obrigado”. 

Após a cerimônia ocorreu a palestra “Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência: Uma nova forma de perceber as diferenças”.

O evento também contou com a presença das pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker; do diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e do coordenador de Ensino da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Carlos Arcângelo Schlickmann.

São parceiras as empresas: Arroz Urbano, Eliane, BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul), Librelato, e ZM S.A, Kolina e WEG.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de julho de 2016 às 19:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário