AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos encontram na Unesc possibilidades de realizar sonhos

Alunos encontram na Unesc possibilidades de realizar sonhos
Estudante de Pedagogia planeja atuar na formação de novos profissionais (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

O estudante Ricardo Klima é um exemplo de que realizar o desejo de fazer um curso superior é possível na Unesc. O criciumense de 24 anos está na segunda fase do curso de Pedagogia da Universidade e recebe bolsa de 100% para fazer a graduação. Ele é um dos milhares de alunos que já ingressaram pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito da Unesc) e foram contemplados pelo Programa Nossa Bolsa, com benefício de 100%.

Foi no curso técnico em Magistério que Ricardo decidiu que seria pedagogo. E, então, incentivado por professores, procurou informações sobre bolsas de estudo na Unesc. Fez o processo seletivo, ingressou pelo histórico escolar e foi contemplado com bolsa de 100%. “Se não fosse dessa maneira, dificilmente eu faria um curso superior”.

Ele comenta que na Universidade os professores têm uma relação aberta com os alunos e que apresentam as possibilidades para que os estudantes decidam o seu futuro. “O curso de Pedagogia tem muitos projetos de pesquisa que podemos participar. Além disso, oferece vários espaços de aprendizagem, como a Brinquedoteca. Os professores também mostram que, além do mercado lá fora, é possível construir uma carreira acadêmica na própria Unesc e colaborar com a formação de novos profissionais”, comenta.

Descontos e bolsas


Assim como Klima, mais pessoas podem ser beneficiadas com bolsas na Unesc. O processo seletivo para mais de 40 cursos presenciais e a distância está aberto. As inscrições para o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), para o Programa Nossa Bolsa e para o Unesc Financia, estão abertas e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21 horas, ou pelo site da Unesc.

Pelo SIM, o candidato entra na Universidade pela análise do histórico escolar em cursos na primeira ou em diversas fases e pode concorrer a bolsas de estudo de até 20% pelo Nossa Bolsa.

Já pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o candidato pode receber bolsas de 50% (no caso de renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (renda per capita de até um salário mínimo e meio) para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia.

Descontos promocionais


Os acadêmicos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo de mais 1,5% a cada semestre concluído. Egressos Unesc que querem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Unesc recebem beneficio de 10%.

Unesc Financia

O candidato interessado em financiar até a metade do valor das mensalidades, pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de maio de 2016 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário