AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

A magia do Natal no Noite de Luz Unesc

A magia do Natal no Noite de Luz Unesc
Mais de sete mil pessoas passaram pelo Parque das Nações neste domingo (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Lucas Joaquim Júnior, oito anos, de Criciúma, estava andando de skate com a irmã no Parque das Nações na noite deste domingo (29/11) quando o Noite de Luz Unesc começou. O garoto parou a brincadeira e sentou em frente a um dos telões nas laterais do palco principal para conferir o show. “Eu gosto muito do Natal e quando escutei a música vim ver o que era”, contou. Como Lucas, mais de sete mil pessoas passaram pelo Parque para conferir o maior espetáculo de Natal do Sul do estado feito exclusivamente com artistas da região.

Mais de 300 músicos, atores e bailarinos passaram pelos palcos e passarela montados no Parque das Nações, em Criciúma, para contar a história da Natividade em um espetáculo de artes integradas. O evento contou ainda com o Grande Coral de Natal, que reuniu todos os cantores presentes. O Papai Noel também esteve lá e trouxe os duendes para receber as crianças com carinho, sorrisos, abraços e balas. O cantor Rubens Daniel esteve no palco e marcou o encerramento das apresentações da noite.

Michele Cipriano, de Criciúma, levou a filha Maria Júlia, de quatro anos, para ver o Noite de Luz, e em especial, a irmãzinha Sofia, de dez anos, cantar no Coral do Colégio São Bento. “É a primeira vez que venho e fiquei encantada. Foi espetacular”, afirmou. Já Vilma Veiga da Silva, da Associação Coral Criciúma, participou de todas as edições do Noite de Luz (2011, 2013 e 2015) e contou que a cada evento a emoção aumenta. “É uma honra poder participar de um momento como esse. Sempre me emociono”.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, afirmou que o Noite de Luz é uma oportunidade da Universidade agradecer pelo apoio da sociedade em suas ações e que o evento é uma das atividades que mostram a natureza comunitária da Instituição. “Todo o esforço feito para a realização deste evento só tem sentido porque vocês vieram aqui prestigiar e abrilhantar essa grande festa de Natal”, comentou.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, o Noite de Luz traz o resgate da família e de valores. “O evento foi cuidadosamente preparado para levar beleza e encantar a comunidade, parceira em tudo que a Universidade faz”.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, o Noite de Luz é um evento que tem o objetivo de levar o espírito do Natal, propondo uma reflexão sobre família, amor e solidariedade. “O espetáculo é um alimento para o espírito e traz um reavivamento de bons sentimentos”, comentou.

O prefeito Márcio Búrigo agradeceu à Universidade pelo Noite de Luz. “O nosso muito obrigado à Unesc por ter realizado um evento dessa magnitude em nossa cidade. Agradeço em meu nome e em nome de cada criciumense”.

Evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura

O evento foi gratuito e aberto ao público, e os espectadores puderam doar um quilo de alimento não perecível para entidades que cuidam de idosos. O Noite de Luz Unesc é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O evento tem a participação de grupos de Criciúma, Araranguá, Sombrio e Ermo, que receberam cachê cultural pelas apresentações.

O espetáculo é realizado pela Unesc com o apoio da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Criciúma, prefeitura e Fundação Cultural de Criciúma e RBS TV e o patrocínio do Bistek Supermercados e da Anjo Química. O Noite de Luz esteve na programação do Natal dos Sonhos do município.

Programação

OSCRI – Orquestra Sinfônica de Criciúma
Cia de Dança Unesc
Coral Unesc
Unearte Oficina de Teatro e de Ballet – Unesc
Cia e oficina de Teatro Dori Búrigo
Cirandela Cantação de Histórias
Núcleo de Dança Valter Savi
Centro Social Urbano
Criarte Espaço De Dança
CEAC Espaço de Dança
Coral Infanto-juvenil do Colégio São Bento
Coral Santa Bárbara
Oficina de Ballet da Fundação Cultural de Criciúma
Associação Coral de Criciúma
Escola de Dança Viviane Candiotto
Setor Arte e Cultura da Unesc
Participação dos grupos étnicos de Criciúma
Grande Coral de Natal
Encenação da Natividade
Chegada do Papai Noel
Show pirotécnico
Show com Rubens Daniel

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de novembro de 2015 às 00:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário