AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colaboradores da Unesc capricham na decoração natalina dos setores

Colaboradores da Unesc capricham na decoração natalina dos setores
Portas decoradas, árvores enfeitadas e criatividade no campus (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O período que antecede o Natal é vivido intensamente por muitas pessoas. Enfeitar a árvore, montar o presépio, iluminar a casa, reunir a família. E isso também ocorre no ambiente de trabalho. Na Unesc, vários setores já estão “a caráter” para a data. E o melhor: a decoração foi confeccionada pelos próprios funcionários, que aprenderam até a costurar em tutoriais na internet.

Na Biblioteca Professor Eurico Back, a árvore começou a ser montada no dia 6 de novembro e um mutirão foi formado para decorar maçanetas, escadaria e recepção. Segundo a coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, 15 pessoas se envolveram diretamente para levar o clima natalino aos diferentes espaços, e, mesmo quem não participou da confecção e montagem, ajudou cobrindo o colega que estava ausente naquele momento.

O clima de Natal é leve, gostoso. Há vários anos montamos a árvore, mas neste, com o espaço maior, ampliamos a decoração. Foi chegando uma ideia aqui, outra ali, as pessoas trouxeram coisas de casa, compramos outras, reutilizamos materiais e em três dias fizemos tudo, inclusive os pingentes das portas, todos feitos à mão”, conta Elisângela. Segundo ela, além da beleza, os preparativos para o Natal trouxeram integração e momentos de alegria e descontração. “Teve gente que trouxe pinha para enfeitar, pessoas que não sabiam costurar e assistiram tutoriais na internet, outras que ensinaram. Cada um se doou de uma maneira. E o resultado foi muito bonito em todos os sentidos”.

No Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), funcionários de vários setores também se movimentaram para levar o clima do Natal ao ambiente de trabalho. O setor de Cartografia e Geoprocessamento do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) ganhou uma árvore de Natal diferente: feita com um tripé topográfico.

“A Monique (Machado De Luca) chegou na sala e disse que havia recebido a missão do Jori (Ramos) de transformar o tripé em uma árvore de Natal. A Viviane (Fregulia da Silva) era a mais empolgada e já começou a ter ideias. Assim foram aparecendo barbantes, fitas, bolas de natal e folhas secas. A animação tomou conta de todos e a árvore foi tomando forma ao toque especial de oito mãos”, narra a engenheira Cleide Adriana Vieira. “A Gabriela (Justino Machado) foi quem encheu a árvore de palavras que nos trazem o real sentido do Natal. Dentro de duas horas tínhamos em nossa frente, não mais um tripé topográfico, mas sim uma árvore, que mesmo vindo de um gesto simples, nos proporcionou momentos de alegria, descontração e união”, complementa.

O seu setor está decorado para o Natal? Então mande fotos para o e-mail imprensa@unesc.net para publicarmos aqui e nas nossas Redes Sociais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de novembro de 2015 às 17:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário